Home - Região - Local - Alexandrino reivindica estrada turística para o Vale do Alva

Alexandrino reivindica estrada turística para o Vale do Alva

José Carlos Alexandrino não quer que o IC8 termine em Coja e, no último domingo, por ocasião do lançamento da Concessão do Pinhal Interior, abordou o assunto com o primeiro-ministro e com o secretário de estado das Obras Públicas.

De acordo com a edição de hoje do diário As Beiras, o autarca oliveirense reivindicou junto dos governantes a continuidade daquela via, em jeito de estrada turística até ao Vale do Alva.

Alexandrino não perdeu também a oportunidade para alertar José Sócrates para a necessidade de “desencravar” o concelho de Oliveira do Hospital, numa alusão clara aos IC6, IC7 e IC37. “Fiquei com a ideia que o problema vai ser resolvido o mais rapidamente possível”, referiu o autarca àquele diário, considerando que se tratam de vias fundamentais para que exista “mais justiça entre o litoral e interior”.

Ainda no domínio turístico, José Carlos Alexandrino já adiantou ter participado numa reunião com autarca de Seia para a constituição da futura Agência de Desenvolvimento do Alva e Alvôco. O edil oliveirense considera as parcerias “essenciais” para que os municípios alcancem “capacidade reivindicativa”.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …