Home - Últimas - Alfaia de tractor agrícola mata homem num concelho da Guarda
tractor

Alfaia de tractor agrícola mata homem num concelho da Guarda

Um homem com 55 anos morreu hoje, na freguesia de Vila Fernando, concelho da Guarda, em consequência de um acidente com uma alfaia de um tractor agrícola, disseram à agência Lusa fontes da protecção civil e da GNR.

“O senhor estava a trabalhar sozinho e a máquina – um espalhador de estrume -, atingiu-o, causando-lhe a morte”, disse à agência Lusa o tenente-coronel Cura Marques, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.

O alerta para a ocorrência, na localidade de Quinta de Cima, freguesia de Vila Fernando, concelho da Guarda, foi dado pelas 16h31, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local. O óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital da Guarda, acrescentou.

O acidente está a ser investigado por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, segundo o tenente-coronel Cura Marques. Estiveram no local do acidente 11 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da GNR e da VMER, de acordo com a fonte do CDOS da Guarda.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …