Home - Últimas - Almeida vai entrar na lista de concelhos com “Risco Muito ou Extremamente Elevado”

Almeida vai entrar na lista de concelhos com “Risco Muito ou Extremamente Elevado”

O concelho de Almeida, estado no nível de alerta com Risco Elevado, vai entrar amanhã para a lista de concelhos com “Risco Muito ou Extremamente Elevado”, a partir das 0h00 de dia 24 de Dezembro, uma situação que se deverá manter até 7 de Janeiro. Este concelho do Distrito da Guarda mantém 37 casos activos.
.
E, com a entrada do novo Estado de Emergência, entre outras medidas nos concelhos de Risco Muito ou Extremamente Elevado passa a vigorar o encerramento do comércio aos fins-de-semana a partir das 13h00 e abertura a partir das 8h00, excepto para Farmácias, Clínicas e consultórios. Os estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2, bombas de gasolina também são excepção. A partir das 13h00, os restaurantes só podem funcionar com serviço de entrega ao domicílio, no fim-de-semana.
.
Passa também a vigorar a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos (excepto nos períodos de Natal e Ano Novo). Esta medida prevê algumas excepções, como deslocações para desempenho de funções profissionais ou equiparadas, sendo para isso necessária uma declaração da entidade patronal.

LEIA TAMBÉM

(Re)Pensar a Indústria. Autor: Michael Nunes

Desde já desenganar o leitor que vislumbra no título desta crónica um pendor sombrio e …

Federação classifica de caricatura a forma como foi retratado ‘rancho folclórico’ na novela A Serra

A Federação do Folclore Português (FFP) considera que a telenovela A Serra, apadrinhada por alguns …