Home - Últimas - Almeida vai entrar na lista de concelhos com “Risco Muito ou Extremamente Elevado”

Almeida vai entrar na lista de concelhos com “Risco Muito ou Extremamente Elevado”

O concelho de Almeida, estado no nível de alerta com Risco Elevado, vai entrar amanhã para a lista de concelhos com “Risco Muito ou Extremamente Elevado”, a partir das 0h00 de dia 24 de Dezembro, uma situação que se deverá manter até 7 de Janeiro. Este concelho do Distrito da Guarda mantém 37 casos activos.
.
E, com a entrada do novo Estado de Emergência, entre outras medidas nos concelhos de Risco Muito ou Extremamente Elevado passa a vigorar o encerramento do comércio aos fins-de-semana a partir das 13h00 e abertura a partir das 8h00, excepto para Farmácias, Clínicas e consultórios. Os estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2, bombas de gasolina também são excepção. A partir das 13h00, os restaurantes só podem funcionar com serviço de entrega ao domicílio, no fim-de-semana.
.
Passa também a vigorar a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos (excepto nos períodos de Natal e Ano Novo). Esta medida prevê algumas excepções, como deslocações para desempenho de funções profissionais ou equiparadas, sendo para isso necessária uma declaração da entidade patronal.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa lamenta não ter ponderado enviar lei da redução das portagens nas ex-scuts para o Constitucional onde acredita seria chumbada

A ministra da Coesão Territorial lamenta não ter ponderado a possibilidade de enviar para o …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho

Otelo Saraiva de Carvalho morreu este domingo, tinha 84 anos. A notícia está a ser …