Home - Últimas - Almoço solidário promovido por Fernando Tavares Pereira reuniu dezenas núcleos do Sporting em Midões

Almoço solidário promovido por Fernando Tavares Pereira reuniu dezenas núcleos do Sporting em Midões

O empresário Fernando Tavares Pereira juntou hoje em Midões, concelho de Tábua, cerca de 70 núcleos de apoio ao Sporting Clube de Portugal, provenientes de várias zonas do Continente e Açores, naquela que foi a segunda edição do movimento solidário de apoio àqueles grupos de ajuda ao emblema leonino. O antigo candidato à presidência do clube liderado por Frederico Varandas ofereceu a cada um dos núcleos presentes vários prémios que agora vão sortear para assegurar verbas e melhorarem a sua situação financeira. Fernando Tavares Pereira prometeu ainda a abertura de uma conta solidária que no final do ano reverterá para aqueles 70 núcleos.

A iniciativa, que contou com a presença de algumas figuras ligadas ao Sporting, como o atleta Olímpico e um dos melhores voleibolistas portugueses de todos os tempos Miguel Maia ou o futebolista Quim Berto, mereceu elogios por parte dos núcleos presentes. Os representantes destas instituições lembraram o apoio de Fernando Tavares Pereira nos momentos mais difíceis. Muitos deles aproveitaram mesmo para concederem o galardão de sócio honorário ao líder do grupo empresarial TAVFER.

“O que faz com que muitos núcleos tenham superado a pandemia e hoje ainda estejam activos devem-no ao empresário Fernando Tavares Pereira que tem sido uma pessoa que desinteressadamente tem estado sempre ao lado destas instituições”, frisou António Costa, um dos fundadores do Núcleo do Sporting de Oliveira do Hospital e actualmente dirigente. Uma opinião partilhada, por exemplo, pelo representante da Marinha Grande. “Esta atitude é importante. Ajudou-nos durante a pandemia e agora vai-nos ajudar a levantar novamente a cabeça, nós que somos uns dos grandes divulgadores do clube pelo país e estrangeiro. Mas esta atitude vem de um sportinguista sem segundos interesses, o que demonstra que ser sportinguista é ser, de facto, diferente”, acrescentou, por seu lado, Joaquim Santos, para a oferta de sócio honorário a Fernando Tavares Pereira é apenas uma singela homenagem por tudo aquilo que tem feito em prol dos núcleos e do Sporting.

O empresário, que lamentou a ausência do vogal, Vasco Matos, que havia prometido participar, mas faltou sem qualquer justificação, confessou que não pretendia arrecadar nada em troca, mas que é gratificante receber este reconhecimento dos clubes. “Ao colocarem-me como sócio honorário é algo que tem um grande valor para mim. Os núcleos estão a oferecer-me o que têm de melhor para dar. É muito compensador”, reconheceu o empresário que sempre defendeu os núcleos como uma forma do Sporting expressar a sua grandeza. E a terminar aproveitou para apelar aos sportinguistas que de desloquem, no próximo sábado, ao Estádio Nacional para apoiar a equipa feminina do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Famalicão.

LEIA TAMBÉM

Incêndio obriga a evacuar aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa

A aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, foram …

Presidente da Câmara de Manteigas elogiou seis sapadores que salvaram bosque de faias

O presidente da Câmara de Manteigas elogiou hoje a coragem de seis sapadores florestais, dois …