Home - Últimas - Alteração do tráfego no IP3, durante quatro a cinco semanas, na zona de Penacova devido a obras
IP3

Alteração do tráfego no IP3, durante quatro a cinco semanas, na zona de Penacova devido a obras

Os trabalhos de reabilitação do IP3 vão implicar nova alteração do tráfego no sentido Viseu-Coimbra, zona de Penacova, com início na quarta-feira e durante quatro a cinco semanas, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP). “Será necessário proceder ao basculamento do trânsito no sentido Viseu-Coimbra, entre os quilómetros 63,5 e 64,5 (nó de Miro), com supressão da faixa esquerda, passando a circulação para a faixa da direita (sentido Coimbra-Viseu)”, informa a IP em comunicado.

“Serão implementados os planos de contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela covid-19, definidos pela IP e pela empresa que irá executar os trabalhos”, segundo a mesma nota. A IP pede ainda “a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca”, justificada com a necessidade de melhorar “as condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

A empreitada de requalificação do Itinerário Principal 3 arrancou em Maio de 2019 e tem um prazo de execução de 330 dias. A intervenção contempla um troço com cerca de 16 quilómetros, entre o nó de Penacova e a ponte da Foz do Dão, no concelho de Santa Comba Dão, distritos de Coimbra e Viseu, respetivamente.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, a obra representa um investimento de 11,8 milhões de euros “no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país”.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …