Home - Últimas - Altice reforça investimento na Guarda que garante cobertura de cerca de 70 por cento do concelho com fibra óptica

Altice reforça investimento na Guarda que garante cobertura de cerca de 70 por cento do concelho com fibra óptica

A Altice Portugal  vai realizar a segunda vaga de investimento no interior do país em termos de fibra óptica, “de modo a dar também resposta a um apelo lançado no último ano por Fernando Carvalho Rodrigues, líder do projecto que colocou em órbita o primeiro satélite português” e que vive agora na freguesia de Casal de Cinza, na Guarda. Com este investimento, a operadora promete uma cobertura de 70 por cento daquele concelho.
A Altice Portugal, refere em comunicado, não ficou indiferente ao apelo do “pai” do satélite português e, consciente da necessidade de reduzir assimetrias e contrariar a postura do mercado, prontificou-se a investir não apenas nesta freguesia em específico como em todo o concelho da Guarda. Casal de Cinza passará assim a beneficiar de cobertura total de fibra óptica, inserida na cobertura de aproximadamente 70 por cento de abrangência concelhia da Guarda. O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, considera que “este é um investimento imprescindível para mitigar as assimetrias regionais que se verificam no nosso país”.
“Na Altice Portugal temos procurado colaborar nesse sentido através da aposta em zonas de baixa densidade populacional, onde o investimento por parte de outras entidades é escasso ou mesmo nulo. Queremos assumir-nos enquanto motor de desenvolvimento económico e social do nosso país e levar a conectividade a todos os seus cantos indistintamente. Não ficamos indiferentes aos apelos que nos chegam, especialmente através das autarquias, e procuramos dar-lhes resposta deste modo: in loco, levando a estas regiões investimento e conectividade, verdadeiros geradores de emprego”, frisa.
Após o investimento realizado em vários municípios do distrito da Guarda em 2018 no âmbito do projecto do Maciço Central, que estará em pleno funcionamento e pronto a inaugurar em 2019, a Altice Portugal apresenta agora uma segunda vaga de investimento no interior do país, desta vez na capital de distrito, a Guarda.
“Esta nova vaga de investimento está em linha com a estratégia da Altice Portugal, que tem como objectivo cobrir a totalidade do país com rede de fibra óptica até 2020. A meta são 5,3 milhões de casas nos 308 concelhos e em mais de 27 mil locais, valores que tornarão Portugal no primeiro país da Europa a atingir 100 por cento de cobertura de rede de fibra óptica”, conclui o comunicado.

LEIA TAMBÉM

Carlos Monteiro quer municípios da CIM Coimbra articulados no PRR

O Conselho Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI) esteve hoje reunido na CIM Região de Coimbra, …

 Colisão provoca três feridos em Candosa, concelho de Tábua

Uma colisão em Candosa, concelho de Tábua, provocou três feridos. O acidente ocorreu, pelas 18h20, …