Home - Últimas - Alunos carenciados de Nelas recebem computadores num investimento de 35 mil euros

Alunos carenciados de Nelas recebem computadores num investimento de 35 mil euros

Câmara Municipal de Nelas anunciou ter aberto um processo de aquisição de computadores portáteis, routers e acessos à internet, para que todos alunos do concelho possam aceder ao ensino à distância, “complementando o trabalho que as direções dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, bem como as famílias, já fizeram no mesmo sentido”.

A partir do início da próxima semana vão ser entregues cerca de 85 computadores portáteis e equipamentos de acesso à internet, num investimento municipal superior a 35 mil euros. “Tais equipamentos, cedidos a título de empréstimo até final do 3º período letivo, vão ser entregues aos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, sendo a distribuição e entrega dos mesmos efetuada a partir do início da próxima semana aos alunos carecidos deste equipamento para acompanhamento das aulas”, explica em comunicado a autarquia presidida por Borges da Silva, acrescentando que esta medida foi tomada para “garantir a todos os alunos o máximo de igualdade de oportunidade no acesso ao ensino e evitar que se acentuem desigualdades”.

Este material informático integra um pacote mais amplo de apoios criados para auxiliar famílias, instituições sociais e empresas, tendo em vista minorar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. No próximo ano letivo os equipamentos informáticos agora adquiridos vão integrar as salas de informática das escolas do 1.º ciclo do concelho para serem usados na formação tecnológica e digital dos estudantes.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …