Home - Outros Destaques - Alunos classificaram com nota positiva plano de ensino à distância aplicado em Oliveira do Hospital

Alunos classificaram com nota positiva plano de ensino à distância aplicado em Oliveira do Hospital

Uma enorme percentagem dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital  ( 90 por cento) mostraram um grau de satisfação relativamente ao programa de ensino à distância implementado naquele estabelecimento de ensino no período em que as escolas estiveram encerradas. O questionário foi aplicado a cerca de 2000 alunos (as crianças da educação pré-escolar ficaram de fora) e foram obtidas 1310 respostas..

“Entre os resultados mais relevantes descobre-se que 90 por cento dos alunos têm um grau de satisfação positivo sobre a qualidade do plano implementado pelo AEOH, sendo que 51 por cento consideram mesmo que o plano satisfez bem ou muito bem”, refere o Agrupamento em comunicado. “Estas percentagens cresceram quando os alunos foram questionados sobre os meios tecnológicos utilizados (94 por cento de respostas positivas, sendo 65 por cento de satisfaz bem ou muito bem); o apoio dos professores (95 por cento positivas, com 72 por cento de satisfaz bem ou muito bem); ou interacção com os directores de turma (97 por cento positivas, com 76 por cento de satisfaz bem ou muito bem)”, sublinha.

Salientando que a resposta do corpo docente às solicitações dos alunos recolheu igualmente um agrado generalizado, com apenas sete por cento a manifestar-se descontente quanto ao esclarecimento de dúvidas (dos restantes 93 por cento houve 68 por cento a dar respostas de satisfaz bem ou muito bem) e seis por cento a considerar-se insatisfeito com a apreciação dada aos trabalhos enviados (com 68 por cento a dar respostas de satisfaz bem ou muito bem), o Agrupamento explica que também os pais e famílias ficaram satisfeitas. “Os pais e as famílias também se saem bem nesta fotografia tirada ao Ensino à Distância pelo AEOH – 71,6 por cento dos alunos referem que tiveram auxílio na organização/realização das tarefas escolares; 49 por cento dizem que foram acompanhados pelos encarregados de educação na maioria ou em todas as tarefas; e 46,5 por cento consideram que o acompanhamento dos encarregados de educação foi Muito Relevante (outros 38 por cento julgaram-no Relevante)”, frisa.

Já quanto ao desempenho dos alunos, 56 por cento diz ter realizado todas as tarefas propostas pelos professores (e mais 37 por cento diz ter feito a maioria) e 79 por cento considera ter desenvolvido as suas aprendizagens através do plano de Ensino à Distância. Os dados recolhidos no âmbito do “Questionário sobre resultados E@D no AEOH” podem ser consultados em:https://docs.google.com/forms/d/1TcdkIhvpmM5KIdJgyzutHnFtp9-kUyh9vPHMPwRuZD0/viewanalytics

LEIA TAMBÉM

Negócios de imóveis impossíveis de concretizar em Oliveira do Hospital e Seia

A falta de uma plataforma informática do cadastro predial, exigida por lei, está a parar …

Meruge acolhe Feira da Primavera, um evento que tem ajudado a reflorestar Oliveira do Hospital

A Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, acolhe no próximo domingo a Feira …