Home - Educação - Alunos da EPTOLIVA tornam-se “empreendedores por um dia”

Alunos da EPTOLIVA tornam-se “empreendedores por um dia”

Os alunos dos cursos de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Organização de Eventos vão, esta tarde, colocar-se no papel de um empreendedor.

Integrada no projecto de Empreendedorismo nas Escolas promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e posto em prática pelas várias escolas do concelho, a actividade de hoje vai permitir que os alunos experienciem todas as etapas que vão desde a escolha da ideia de negócio até à sua implementação, sem descurando os riscos inerentes a cada um dos negócios.

No repto lançado pela autarquia, a EPTOLIVA envolveu duas turmas envolvidas com o principal objectivo de promover o empreendedorismo no sistema educativo, para que os alunos desde muito cedo mantenham uma ligação com o mercado de trabalho e desenvolvam atitudes empreendedoras.

Nesta formação foram já dinamizadas diversas aulas práticas e dinâmicas, baseadas na metodologia “learning by doing” (aprender fazendo). O momento alto do projecto está reservado para a tarde de hoje, pretendendo-se que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos nas aulas e que utilizem as suas capacidades e competências empreendedoras na criação e desenvolvimento de um negócio, bem como na identificação dos aspectos mais e menos positivos com que se depararam.

LEIA TAMBÉM

Escolas de Seia do 1º ciclo munidas com novos equipamentos informáticos

As escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Seia foram apetrechadas com novos …

“[Temos de] alertar para a necessidade de políticas que valorizem e dinamizem o nosso território [interior de Portugal]”

Com 22 anos, o jovem oliveirense Michael Nunes está no último ano de mestrado em …