Home - Sociedade - Cultura - Alunos da OHphicina das Artes aprovados pela ABRSM

Alunos da OHphicina das Artes aprovados pela ABRSM

Os 15 alunos da academia OHphicina das Artes, em Oliveira do Hospital, que na sexta-feira foram avaliados pelo examinador da Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), Stephen Carleston, foram todos aprovados. Seis deles foram ainda classificados com menção “Mérito” e quatro com a menção “Distinção”. Esta é uma certificação realizada através de uma entidade independente e internacional.

Os candidatos foram sujeitos a exames de instrumento organizados de forma progressiva, em 8 graus. Em cada grau, os candidatos apresentaram peças de diferentes épocas e estilos musicais. Demonstraram também um conjunto de competências técnicas aplicadas ao seu instrumento, no caso Guitarra Clássica, Piano, Violino, Violoncelo, Flauta Transversal e Órgão.

A Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM) é o principal sistema a nível mundial de certificação na área da música. Uma organização largamente respeitada e reconhecida conta com a confiança de professores e alunos de todo o mundo. A principal missão da ABRSM é a motivação e o incentivo de alunos e estudantes de música de todos os níveis. Aspira a promover a apreciação da música e o desenvolvimento musical através da prática, assim como nutrir e melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de música. A ABRSM tem mais de 100 anos de experiência e conhecimento da área do ensino da música, e beneficia da autoridade de quatro dos principais conservatórios do Reino Unido: Royal Academy of Music, Royal College of Music, Royal Northern College of Music e Royal Conservatoire of Scotland.

LEIA TAMBÉM

Mosteiro do Lorvão em Penacova passa a contar com uma APP

O Município de Penacova acaba de lançar a aplicação (APP) para telemóvel do “Mosteiro de …

Mangualde: Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão pretende potenciar o turismo e a economia local

O presidente da câmara de Mangualde defendeu que o Mosteiro de Santa Maria de Maceira …