Home - Últimas - Alunos de Gouveia conseguem segundo lugar em concurso de ideias de negócios

Alunos de Gouveia conseguem segundo lugar em concurso de ideias de negócios

O Instituto de Gouveia-Escola Profissional com a ideia de negócios “Bike Park Estrela” dos alunos Guilherme Marques, António Marques e André Almeida, orientados pela Professora Ana Cristina Martins, conseguiu o segundo lugar da 2ª Edição do Concurso Supramunicipal de Ideias de Negócio “The Future Is You” promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM). Este concurso está inserido no ATUA! Projecto de Empreendedorismo nas Escolas da Região no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

“O concurso foi o culminar de meses de trabalho criativo, durante os quais os jovens foram motivados a olhar para o seu território como um palco para empreender e se desenvolverem, enquanto agentes de mudança conscientes das potencialidades do seu território, mas também das suas necessidades, querendo ser parte activa das soluções. Na acção foram apresentadas 20 ideias, das quais resultaram três ideias premiadas”, refere uma nota da CIM.

O primeiro lugar, de resto, foi atribuído à ideia de negócio “Liojic”, promovido pelas alunas Margarida Carvalho, Mariana Justino e Beatriz Isidro, do Agrupamento de Escolas do Fundão, orientadas pela Professora Maria João Baptista. Em terceiro lugar ficou a ideia de negócio “CFMR Moving Theatre”, desenvolvida pelas alunas Francisca Rodrigues, Marta Pereira e Rita Custóias, do Agrupamento de Escolas da Mêda, tendo sido orientadas pela Professora Rosário Duarte.

A equipa classificada em primeiro lugar irá representar a CIM-BSE no próximo dia 9 de Junho, no Instituto Politécnico de Viseu, para o Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas 2022, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Cada elemento das equipas, entretanto, recebeu um conjunto de prémios tecnológicos com valor entre os 150 euros e os 400 euros, de acordo com a classificação. Também as professoras orientadoras receberam prémios com valores entre os 100 euros e os 300 euros. A entrega destes prémios, que decorreu nas instalações CIM-BSE, na Guarda, traduziu-se num momento de grande emoção e reconhecimento por parte deste organismo às escolas e, em particular, às professoras e alunos ali presentes, pelo seu empenho e entrega ao projecto.

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …