Home - Região - Oliveira do Hospital - COVID coloca alunos de patinagem artística e de hóquei em patins de Oliveira do Hospital em isolamento

COVID coloca alunos de patinagem artística e de hóquei em patins de Oliveira do Hospital em isolamento

A delegada de Saúde de Oliveira do Hospital decretou ontem a suspensão de todas as actividades da Patinagem Artística e do Hóquei em Patins de Oliveira do Hospital até ao próximo dia 26 de Dezembro, na sequência de casos de infecção por SARS-COV-2 (COVID-19) que foram detectados. A esmagadora maioria destes atletas são alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o seu director adjunto Artur Abreu já solicitou aos directores de turma para informarem os encarregados de educação dos alunos que frequentam a patinagem. E sublinha mesmo que “caso estes alunos amanhã compareçam na escola, devem ser enviados para casa”.
.
“Todos os atletas estão a receber,  através da GNR de Oliveira do Hospital, as Declarações de Isolamento Profilático. Algumas declarações só serão emitidas após confirmação dos dados em falta, no entanto alerto as diferentes entidades, de que estes atletas/alunos terão de estar em confinamento, não podendo frequentar aulas ou quaisquer outras atividades”, refere Maria Guiomar Sarmento.
.
“Agradeço que transmitam a todos com quem forem falando e que ainda não tenham sido contactados por esta Unidade de Saúde Pública, que deverão estar atentos a sintomas e caso tenham  febre, tosse, diarreia, …, deverão contactar o Médico de Família ou o SNS2”, frisa.
.
O CBS contactou alguns pais que se mostraram revoltados com o atraso na divulgação desta informação. “Os casos já são da semana passada e obviamente que estamos desagradados por tanta demora em comunicarem o que já muita gente suspeitava”, sublinha um dos pais de um aluno, dando voz a uma revolta que se faz sentir nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital tem 43 novos casos de COVID-19 desde terça-feira e um total de 174 casos activos

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegura que o concelho regista 174 …

Três funcionários da CM de Oliveira do Hospital infectados com a COVID-19

Três funcionários que trabalham no edifício central da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital estão …