Home - Outras notícias - Alunos de Seia promovem marcha contra os maus tratos infantis
CPCJ de Góis promove formação em detecção e intervenção nos maus tratos e abuso infantil

Alunos de Seia promovem marcha contra os maus tratos infantis

Cerca de 150 alunos da Escola Secundaria de Seia vão promover uma marcha, no próximo dia 8 de Abril, contra os maus tratos infantis, num acto de sensibilização que culminará na formação de um “Laço Humano”, junto ao monumento do Bombeiro. A iniciativa, explicam os promotores, procura chamar a atenção da comunidade para a problemática da violência de jovens e crianças, uma temática que tem sido desenvolvida no contexto escolar com estes alunos. Durante a actividade, que conta com a colaboração da “Senatuna” – Tuna da Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG e do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Seia, será distribuído material informativo.

A formação do “Laço Humano” é a primeira acção inserida na campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovido pelo Município de Seia, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) e o Contrato Local de Desenvolvimento Social + SENA. A actividade tem início na Escola Secundária de Seia, às 10h30, com a caminhada dos alunos e professores pela cidade até à Avenida 1º de Maio e terminará junto ao monumento do bombeiro, local onde, por volta das 11h00. Nesse momento, alunos e professores irão formar um laço humano (azul).

A GNR também se associa a esta causa, promovendo nesta manhã, no recinto dos Bombeiros Voluntários, algumas demonstrações da sua acção para a população em geral, nomeadamente com os serviços do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas, Meios Cinotécnicos e cavalaria, prevenção rodoviária, Grupo de intervenção e Socorro e Equipa do Núcleo de Programas Especiais.

 

LEIA TAMBÉM

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …

Canas de Senhorim com mais dois casos de CVID-19 e no total já são cinco

O Município de Nelas conta desde hoje com mais dois casos positivos do COVID-19, acrescendo …