Home - Últimas - Alvoco da Serra, em Seia, recebe amanhã plantação de mais mil árvores

Alvoco da Serra, em Seia, recebe amanhã plantação de mais mil árvores

O Movimento Estrela Viva regressa amanhã a Alvoco da Serra, no concelho de Seia, para mais uma acção de reflorestação. Entre medronheiros, sobreiros e pinheiros, serão plantadas mil árvores numa área de monocultura de pinheiro e cronicamente devastado pelos incêndios florestais.

“Uma praga que urge evitar, reflorestando com critério, evitando extensas áreas de monocultura, intercalando, em mosaico, as espécies produtivas como o pinheiro com áreas de espécies mais resilientes, mais resistentes ao fogo e mais adaptadas às alterações climáticas que são já uma realidade”, referem os responsáveis.

A iniciativa conta com o apoio fundamental de parceiros locais: desde a comunidade de Alvoco da Serra (Junta de Freguesia, Assembleia de Compartes do Baldio da Freguesia de Alvoco da Serra e todas as Associações da Freguesia de Alvoco da Serra), à Câmara Municipal de Seia e Protecção Civil Municipal, e ANEFA. Conta ainda com o apoio da Salomon e da Caravela Seguros.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …