Home - Últimas - Ana Abrunhosa diz que descontos nas Scuts serão atrasados e que o assunto continua em cima da mesa

Ana Abrunhosa diz que descontos nas Scuts serão atrasados e que o assunto continua em cima da mesa

Os descontos de quantidade nas portagens das antigas Scuts podem chegar mais tarde do que inicialmente previsto já que a pandemia atrasou todo o processo, admitiu ontem a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. De visita à Covilhã, integrada na comitiva do Governo que esta sexta-feira oficializou o protocolo com a UBI relativo ao laboratório de testes à Covid-19, Ana Abrunhosa garantiu que o objetivo de reduzir o valor das portagens mantém-se em cima da mesa, mas o dossier poderá ter de ser “revisto” e que poderá haver alterações nos prazos, que apontavam para que esses descontos entrassem em vigor no terceiro trimestre do ano.

“O calendário alterou-se, naturalmente, porque teve de haver uma resposta imediata à situação da pandemia, mas o objetivo mantém-se”, disse, ressalvando ainda que as medidas de valorização do Interior continuam a ser fundamentais, designadamente a questão das portagens.

Questionada sobre as consequências que a crise nacional poderá trazer para o processo das portagens, a ministra acredita que não haverá uma reversão: “O que está em causa com a redução das portagens é insignificante face aos outros custos que vamos ter em termos de desemprego, em termos de empresas que vão encerrar. Sobre a redução de custos de contexto em territórios que merecem essa redução, esta ministra continuará a lutar por isso e continua a achar que se justifica essa medida”.

LEIA TAMBÉM

Fogo que mobilizou mais de 300 operacionais em Viseu  está em fase de conclusão

Mais de 300 operacionais, apoiados por oito meios aéreos, combateram hoje à tarde o incêndio …

Grupo de cidadãs avança com manifestação contra a prospecção de minério em Tábua

Um grupo de cidadãs está apreensivo com o tema do início da prospecção de minério …