Home - Últimas - Ana Abrunhosa falha promessa de redução das portagens do interior

Ana Abrunhosa falha promessa de redução das portagens do interior

A Ministra da Coesão Territorial não assume uma data para a entrada em vigor dos descontos nas portagens das autoestradas do Interior do país, depois de ter garantido no início do ano, na Assembleia da República, que a medida estaria em vigor no terceiro trimestre deste ano. Ana abrunhoa afirma agora que a medida ainda está a ser finalizada e será oportunamente comunicada.

A governante justifica o atraso da decisão de reduzir as portagens nas antigas SCUT (autoestradas sem custo para o utilizador) com a pandemia da Covid-19. E não se compromete com uma data para o avanço nos descontos. Diz apenas que “oportunamente”, mas sem especificar.

No Parlamento, em Fevereiro deste ano, Ana Abrunhosa afirmou que o executivo estava a trabalhar num modelo de desconto de portagens para o Interior baseado em descontos de quantidade e também aos fins-de-semana para beneficiar os utilizadores frequentes, bem como os potenciais visitantes destas regiões. Agora, a ministra da Coesão Territorial refere que também que considera determinante desconcentrar serviços para estes territórios. Porém, algumas das tentativas para mudar estruturas localizadas em Lisboa têm encontrado “resistências”, revela. E dá como exemplo a transferência para a Guarda do Arquivo Nacional do Registo Automóvel.

LEIA TAMBÉM

cuidados intensivos

Bombeiro ferido em Celorico da Beira continua nos cuidados intensivos

Um bombeiro de 26 anos continua internado no Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar …

Maavim e LU – Lusoberry entregam concentrados de sumo aos bombeiros

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (Maavim) e a empresa …