Home - Últimas - Ana Abrunhosa falha promessa de redução das portagens do interior

Ana Abrunhosa falha promessa de redução das portagens do interior

A Ministra da Coesão Territorial não assume uma data para a entrada em vigor dos descontos nas portagens das autoestradas do Interior do país, depois de ter garantido no início do ano, na Assembleia da República, que a medida estaria em vigor no terceiro trimestre deste ano. Ana abrunhoa afirma agora que a medida ainda está a ser finalizada e será oportunamente comunicada.

A governante justifica o atraso da decisão de reduzir as portagens nas antigas SCUT (autoestradas sem custo para o utilizador) com a pandemia da Covid-19. E não se compromete com uma data para o avanço nos descontos. Diz apenas que “oportunamente”, mas sem especificar.

No Parlamento, em Fevereiro deste ano, Ana Abrunhosa afirmou que o executivo estava a trabalhar num modelo de desconto de portagens para o Interior baseado em descontos de quantidade e também aos fins-de-semana para beneficiar os utilizadores frequentes, bem como os potenciais visitantes destas regiões. Agora, a ministra da Coesão Territorial refere que também que considera determinante desconcentrar serviços para estes territórios. Porém, algumas das tentativas para mudar estruturas localizadas em Lisboa têm encontrado “resistências”, revela. E dá como exemplo a transferência para a Guarda do Arquivo Nacional do Registo Automóvel.

LEIA TAMBÉM

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a …

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …