Home - Desporto - André Coelho, natural de Nelas, sagrou-se campeão de futsal em Espanha

André Coelho, natural de Nelas, sagrou-se campeão de futsal em Espanha

O atleta de futsal André Coelho, natural de Nelas, natural de Nelas, voltou ontem a conquistar a Liga espanhola pelo Barcelona, a sexta do emblema catalão, depois de vencerem por 2-4 no terreno do Palma Futsal. O Barcelona venceu assim a final com duas vitórias em duas partidas. Ainda assim, a equipa de André Coelho, que já na época passada se tinha sagrado campeã, ainda teve de sofrer com o Palma a procurar o empate. Mas, a 12 segundos do final, Dyego fez o 2-4, sentenciando o título.

Esta temporada, André Coelho já havia conquistado a Taça de Espanha, a Taça da Liga e a Liga dos Campeões, na final frente ao Sporting (4-0). Pelo meio, o futsalista internacional português renovou contrato em Março por mais duas temporadas com o Barcelona, até Junho de 2024. O fixo luso, de 28 anos, campeão mundial e bicampeão europeu ao serviço de Portugal, terminava o vínculo com o ‘Barça’ no final desta época.

André Coelho realizou toda a formação no ABC Nelas, acabando por se transferir, em 2020, do Benfica para o emblema catalão, um dos clubes mais poderosos do mundo, o Barcelona. O jogador, que esteve 11 temporadas em Nelas, antes de rumar a Braga, transferindo-se para a Luz na temporada de 2017/18, onde conquistou um título de campeão e três Taças da Liga. Pelo meio, ajudou Portugal a conquistar Campeonato da Europa de 2018 de Futsal.

LEIA TAMBÉM

Incêndio obriga a evacuar aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa

A aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, foram …

Presidente da Câmara de Manteigas elogiou seis sapadores que salvaram bosque de faias

O presidente da Câmara de Manteigas elogiou hoje a coragem de seis sapadores florestais, dois …