Home - Outros Destaques - André Ventura reeleito com 97,3 por cento dos votos e Oliveira do Hospital já tem Comissão Política Concelhia do Chega

André Ventura reeleito com 97,3 por cento dos votos e Oliveira do Hospital já tem Comissão Política Concelhia do Chega

André Ventura foi hoje reeleito presidente do Chega. O presidente da Mesa Nacional do partido anunciou a decisão ao início da noite, numa declaração onde, saudando os “militantes que participaram nas eleições”, revelou que a candidatura venceu com cerca de 97,3 por cento dos votos. Uma fonte do partido em Oliveira do Hospital, por seu lado, assegurou ao CBS que os militantes oliveirenses do partido participaram activamente na eleição, apesar de obrigar a uma deslocação a Coimbra (havia uma autorização para os militantes circularem  entre concelhos”.

Para a distrital de Coimbra, Paulo Seco, que liderava a lista B, venceu com 105 votos, contra os 58 da lista A, de Daniel Luís. Com estas eleições, Oliveira do Hospital passa a ser a segunda Comissão Política Concelhia do Chega devidamente constituída no Distrito de Coimbra, juntamente com a de Figueira da Foz. Luís Filipe Freire será o presidente da estrutura oliveirense, contando com António José Cardoso e José Carlos Nogueira, ambos como vice-presidentes. A estrutura será apresentada publicamente em breve, altura em que deverá transmitir novidades sobre uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital.

André Ventura, agora reeleito, no discurso de vitória, assinalou que “o partido terá agora quatro anos pela frente para poder gerir, não só o seu crescimento exponencial, incomparável na história portuguesa, como também o seu trabalho em vários atos eleitorais, nomeadamente as eleições autárquicas e legislativa”. Acrescentou ainda que “são claros”, na campanha que teve para a liderança do Chega!, os “dois grandes objetivos: a implantação autárquica, para o desafio que serão as eleições deste ano, e o Governo de Portugal. Nunca menti ou omiti quais eram”. “Assumir que queremos lutar pelo Governo de Portugal é uma questão de coerência com aquilo que defendemos para este país”, advogou.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital avança com a construção de um Centro de Recolha Animal

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de um Centro de …

Beira Serra já conta com gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica e protocolo será assinado em Dezembro em Oliveira do Hospital

O Gabinete Intermunicipal de Apoio às Vítimas de Violência da Beira Serra (GIAV Beira Serra), …