Home - Educação - Ano lectivo em Oliveira do Hospital arrancou sem problemas, faltando apenas três ou quatro docentes
https://correiodabeiraserra.com/ano-lectivo-em-oliveira-do-hospital-arrancou-sem-problemas-faltando-apenas-tres-ou-quatro-docentes/

Ano lectivo em Oliveira do Hospital arrancou sem problemas, faltando apenas três ou quatro docentes

O ano lectivo de 2014/2015 em Oliveira do Hospital  arrancou hoje sem que tenha existido o registo de qualquer problema. Num mega agrupamento que acolhe cerca de 2800 alunos e três centenas de professores registaram-se apenas, segundo o seu director, pequenas falhas que devem estar resolvidas até ao final da semana. Carlos Carvalheira explicou ao CBS que, por exemplo, em todo o universo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital faltam apenas três ou quatro professores para o segundo e terceiro ciclo e secundário. Níveis de ensino que ocupam aproximadamente 200 docentes.

“O resto está tudo a funcionar normalmente, desde o pré-escolar ao 1º ciclo, com todos os professores colocados”, explicou Carlos Carvalheira, adiantando que o problema da “pequeno número” de docentes em falta nos restantes níveis de ensino já foi reportado à tutela e deve estar resolvido até sexta-feira. “Essa responsabilidade não é nossa e será rapidamente colmatada. Tudo o resto correu dentro da normalidade que se pedia. A apresentação foi feita na sexta-feira e hoje as aulas arrancaram sem que me tenha sido transmitido qualquer problema”, frisou.

Quando lhe perguntamos se é um director satisfeito, dadas as controvérsias que normalmente rodeiam o arranque do ano lectivo pelo país, Carlos Carvalheira limitou-se a responder que está perto disso. “Um director nunca está satisfeito, mas posso dizer que estou próximo desse patamar. Existem ainda pequenos ajustes a realizar, mas isso é normal”, sublinhou, este dirigente que pela primeira vez assumiu funções máximas numa estrutura de tal dimensão.

Carlos Carvalheira referiu que tudo foi conseguido com base no diálogo e que tudo funcionou em pleno. “Essa é a nossa maior satisfação”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital avança com a construção de um Centro de Recolha Animal

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de um Centro de …

Beira Serra já conta com gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica e protocolo será assinado em Dezembro em Oliveira do Hospital

O Gabinete Intermunicipal de Apoio às Vítimas de Violência da Beira Serra (GIAV Beira Serra), …