Home - Outros Destaques - Antigo Café Lareira reabre em Ervedal da Beira com novo nome e espaço de restauração

Antigo Café Lareira reabre em Ervedal da Beira com novo nome e espaço de restauração

O antigo Café Lareira, em Ervedal da Beira, volta a reabrir portas amanhã, depois vários meses encerrado, com o novo nome de “Café Tasquinha do Amaral”. A reabertura do estabelecimento é o resultado de um investimento das irmãs Catarina e Fátima Amaral, esta última proprietária de um restaurante na Suíça, juntamente com o marido João Ramos Amaral. O café, que se encontrava encerrado há alguns meses, foi alvo de uma profunda remodelação e passa agora a contar também com uma sala de restaurante. O negócio, diga-se, é também, para as duas irmãs, uma forma de homenagear o pai “que sempre teve o sonho de ter um estabelecimento” naquela localidade do concelho de Oliveira do Hospital, “mas nunca o conseguiu concretizar”.

A inauguração está prevista para as 18h00 de amanhã, com a oferta, entre outros petiscos, de uma grelhada mista aos convidados e “a quem quiser participar”. “Esta é uma forma das duas irmãs homenagearem o pai e de ajudarem a revitalizar o centro de Ervedal da Beira que tem cada vez menos serviços para oferecer à população”, conta João Ramos Amaral que está há 33 anos na Suíça a trabalhar na área da restauração. “Nós vamos voltar para lá e este negócio fica entregue à minha cunhada e à minha sogra”, conta.

O estabelecimento, recorde-se, foi conhecido durante cerca de três décadas pela personalidade do antigo proprietário do negócio Rogério Paiva, um sportinguista convicto, que conseguia, segundo aqueles que o conheciam, transformar o café num pequeno estádio de Alvalade durante os jogos da formação leonina, sem afastar os adeptos dos emblemas rivais. Com o seu falecimento, o estabelecimento passou por momentos turbulentos, acabando mesmo por encerrar.

“Passou a faltar algo aqui. Esta terra está a perder população e serviços e achámos que era importante fazer este investimento, para dar mais vida a esta localidade, e este é um local excelente para ter este tipo de negócio”, conta Catarina Amaral que a partir de domingo terá, juntamente com a mãe, a responsabilidade de gerir o novo negócio que vai funcionar diariamente das 7h00 às 23h00, sendo que o restaurante, com cerca de 40 lugares, irá servir refeições à base de peixes e grelhados, ao almoço e jantar.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital aprova orçamento de 39,7 milhões de euros para 2024

Executivo socialista da CM de Oliveira do Hospital aprovou orçamento de cerca de 40 milhões. …

Alvoco das Várzeas acolhe conferência sobre “Cozinha Segura: A Base de uma Alimentação Saudável”

A junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas, concelho de Oliveira do Hospital, promove no …