Home - Outros Destaques - António José Cardoso foi eleito coordenador do Chega de Oliveira do Hospital por larga maioria, mas foi vetado pela Distrital

António José Cardoso foi eleito coordenador do Chega de Oliveira do Hospital por larga maioria, mas foi vetado pela Distrital

O militante do Chega António José Cardoso venceu, no passado dia 6 Fevereiro, de as eleições para Coordenador da Concelhia de Oliveira do Hospital, juntamente com os restantes elementos da equipa directiva. Este é um dos dados que constam da acta número 3 do Grupo de Trabalho Concelhio de Oliveira do Hospital. O resultado não agradou ao presidente da Distrital do partido que resolveu nomear outro nome para coordenador.

“Curiosamente só recusou o nome do José António Cardoso, aceitando os restantes e nomeando para coordenador um outro nome que nem sabíamos que era militante”, disse ao CBS uma fonte oliveirense do partido liderado por André Ventura. E segundo a acta a que o Correio da Beira Serra teve acesso, José António Cardoso e a sua equipa venceram as eleições, que contou com 20 votantes, para o cargo de coordenador com 15 votos favor, três abstenções, um voto em branco e um nulo. Com este resultado, o Chega oliveirense ficou, além de António José Cardoso, com a seguinte equipa directiva – vice-coordenadores: Miguel Pais e Pedro Cruz; vogais: Rui Catarino, Luís Ricardo; tesoureiro Ihor Klimenko, secretário Armindo Fonseca e Fernando Roldão foi nomeado pelo departamento de comunicação.

O presidente da Distrital de Coimbra, Paulo Seco, não aceitou os resultados e resolveu nomear ele próprio um coordenador para Oliveira do Hospital. Algo que foi alegadamente mal recebido pelos militantes oliveirenses que manifestaram o seu desagrado abandonando um almoço do partido organizado pela concelhia de Condeixa quando o presidente da Distrital de Coimbra, Paulo Seco, se preparava para discursar.  A comitiva oliveirense, constituída por dez elementos, fez questão, na altura, de deixar em cada um dos seus lugares uma fita preta.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Incêndio no Seixo da Beira em fase de conclusão

Um incêndio na Felgueira, freguesia do Seixo da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, mobiliza …

Paulo Figueira defende fusão entre clubes para colocar a cidade de Oliveira no futebol profissional

FC Oliveira do Hospital começa defesa da permanência na Liga 3 com recepção ao Real Massamá

O FC Oliveira do Hospital começa a luta pela manutenção com a recepção ao Real …