O militante do Chega António José Cardoso venceu, no passado dia 6 Fevereiro, de as eleições para Coordenador da Concelhia de Oliveira do Hospital, juntamente com os restantes elementos da equipa directiva. Este é um dos dados que constam da acta número 3 do Grupo de Trabalho Concelhio de Oliveira do Hospital. O resultado não agradou ao presidente da Distrital do partido que resolveu nomear outro nome para coordenador.
“Curiosamente só recusou o nome do José António Cardoso, aceitando os restantes e nomeando para coordenador um outro nome que nem sabíamos que era militante”, disse ao CBS uma fonte oliveirense do partido liderado por André Ventura. E segundo a acta a que o Correio da Beira Serra teve acesso, José António Cardoso e a sua equipa venceram as eleições, que contou com 20 votantes, para o cargo de coordenador com 15 votos favor, três abstenções, um voto em branco e um nulo. Com este resultado, o Chega oliveirense ficou, além de António José Cardoso, com a seguinte equipa directiva – vice-coordenadores: Miguel Pais e Pedro Cruz; vogais: Rui Catarino, Luís Ricardo; tesoureiro Ihor Klimenko, secretário Armindo Fonseca e Fernando Roldão foi nomeado pelo departamento de comunicação.
O presidente da Distrital de Coimbra, Paulo Seco, não aceitou os resultados e resolveu nomear ele próprio um coordenador para Oliveira do Hospital. Algo que foi alegadamente mal recebido pelos militantes oliveirenses que manifestaram o seu desagrado abandonando um almoço do partido organizado pela concelhia de Condeixa quando o presidente da Distrital de Coimbra, Paulo Seco, se preparava para discursar. A comitiva oliveirense, constituída por dez elementos, fez questão, na altura, de deixar em cada um dos seus lugares uma fita preta.