Home - Últimas - “Aparelho” do PS de Tábua com vários casos de COVID-19 conta o jornal “O Tabuense”

“Aparelho” do PS de Tábua com vários casos de COVID-19 conta o jornal “O Tabuense”

Várias figuras importantes do aparelho local do PS de Tábua estarão infectadas com Covid-19. A notícia está a ser avançada pela versão digital do jornal O Tabuense, o qual refere que este facto é atribuído às sucessivas reuniões e convívios políticos em que participaram, algumas efectuadas num restaurante em  Midões, algo que, segundo uma fonte daquele jornal, é já habitual, questionando-se mesmo se as normas sanitárias em vigor decretadas pela DGS têm sido escrupulosamente respeitadas. 

Aquele quinzenário escreve que um ex- dirigente do partido deu positivo ao corona vírus depois de participar na reunião da Assembleia Municipal realizada no passado dia 15 de dezembro, cuja família também foi contaminada, chegando a ser internado numa unidade hospitalar. Um outro membro do PS, residente em Touriz, assegura, também contraiu o vírus e encontra-se em estado crítico. E refere que um autarca do mesmo partido de Tábua também deu positivo.

A notícia continua, revelando que aqueles sucessivos plenários do PS podem ter a ver com a reorganização do partido neste final de ano, depois de Ricardo Cruz ter assumido a presidência da concelhia, surgindo lutas internas, com as várias tendências a digladiar-se. O que tem provocado, segundo as fontes daquele jornal, todas estas movimentações e organização de encontros, questionando-se se as normas de segurança têm sido escrupulosamente respeitadas.

Um dirigente do PSD contactado pelo jornal, terá dito que o partido tem optado pelos contactos pelo telefone ou através de vídeo- chamadas, pondo de parte as reuniões presenciais, como aconteceu com a preparação da Assembleia Municipal recentemente realizada e com a Assembleia de Freguesia também efectuada há poucos dias  em Espariz/Sinde.

“Os membros do PS optam pelas reuniões presenciais o que se lamenta, pondo em perigo a comunidade”, sublinhou aquele  responsável do PSD que aproveitou a ocasião para enviar através do nosso jornal os votos de uma rápida recuperação aos militantes do PS afectados com o vírus.

Segundo o último Relatório Epidemiológico da DGS, Tábua apresenta 64 casos ativos de infeções e ascendeu ao escalão de Risco Elevado em apenas uma semana.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …