Home - Últimas - “Aparelho” do PS de Tábua com vários casos de COVID-19 conta o jornal “O Tabuense”

“Aparelho” do PS de Tábua com vários casos de COVID-19 conta o jornal “O Tabuense”

Várias figuras importantes do aparelho local do PS de Tábua estarão infectadas com Covid-19. A notícia está a ser avançada pela versão digital do jornal O Tabuense, o qual refere que este facto é atribuído às sucessivas reuniões e convívios políticos em que participaram, algumas efectuadas num restaurante em  Midões, algo que, segundo uma fonte daquele jornal, é já habitual, questionando-se mesmo se as normas sanitárias em vigor decretadas pela DGS têm sido escrupulosamente respeitadas. 

Aquele quinzenário escreve que um ex- dirigente do partido deu positivo ao corona vírus depois de participar na reunião da Assembleia Municipal realizada no passado dia 15 de dezembro, cuja família também foi contaminada, chegando a ser internado numa unidade hospitalar. Um outro membro do PS, residente em Touriz, assegura, também contraiu o vírus e encontra-se em estado crítico. E refere que um autarca do mesmo partido de Tábua também deu positivo.

A notícia continua, revelando que aqueles sucessivos plenários do PS podem ter a ver com a reorganização do partido neste final de ano, depois de Ricardo Cruz ter assumido a presidência da concelhia, surgindo lutas internas, com as várias tendências a digladiar-se. O que tem provocado, segundo as fontes daquele jornal, todas estas movimentações e organização de encontros, questionando-se se as normas de segurança têm sido escrupulosamente respeitadas.

Um dirigente do PSD contactado pelo jornal, terá dito que o partido tem optado pelos contactos pelo telefone ou através de vídeo- chamadas, pondo de parte as reuniões presenciais, como aconteceu com a preparação da Assembleia Municipal recentemente realizada e com a Assembleia de Freguesia também efectuada há poucos dias  em Espariz/Sinde.

“Os membros do PS optam pelas reuniões presenciais o que se lamenta, pondo em perigo a comunidade”, sublinhou aquele  responsável do PSD que aproveitou a ocasião para enviar através do nosso jornal os votos de uma rápida recuperação aos militantes do PS afectados com o vírus.

Segundo o último Relatório Epidemiológico da DGS, Tábua apresenta 64 casos ativos de infeções e ascendeu ao escalão de Risco Elevado em apenas uma semana.

LEIA TAMBÉM

“Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

As Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa …

Deslizamento de terras obriga ao corte de trânsito em Penacova

Um deslizamento de terras, ao início da tarde, provocado pelas condições climatéricas adversas que se …