Home - Desporto - ARCED faz “dobradinha” ao vencer a taça AF Coimbra

ARCED faz “dobradinha” ao vencer a taça AF Coimbra

É dupla a satisfação que, por esta altura, contagia técnicos, familiares e atletas da Associação Recreativa Cultural Escolas Desportivas (ARCED) de Oliveira do Hospital que, neste final de época desportiva, comemora o 1º lugar no campeonato Benjamins AF Coimbra e a conquista da Taça.

Na final realizada , no domingo frente à CP Miranda do Corvo, a equipa bicampeã distrital terminou a partida a vencer por 2-1, ditando a conquista da Taça. Um resultado que fez jus à prestação da equipa no decorrer da época desportiva e que possibilitou à ARCED fazer a “3ª dobradinha” em 10 anos de existência daquela escola de formação desportiva.

À porta dos torneios de verão, importa um olhar sobre aquilo que foi a participação dos “pequenos atletas” da ARCED. Em 26 jogos oficiais, os atletas da ARCED registaram 26 vitórias. Resultados que permitiram à equipa renovar o título de campeã distrital e de vencer a taça AFC.

No total, a equipa marcou 305 golos, contra 20 sofridos. Albano (74 golos), Bernardo (71 golos), Simão (49 golos) e Miguel (43 golos) são apontados como os melhores marcadores de uma equipa que conta com Lucas, que é apontado como o guarda redes menos batido, registando 13 golos sofridos em toda a época desportiva.

“Uma brilhante campanha” entende o dirigente e treinador da ARCED que, por esta altura se orgulha pelo facto de aquela associação desportiva dominar neste escalão de formação, nomeadamente no que respeita aos campeonatos organizados pela AFC e outras competições regionais. Um facto de que faz prova a excelente prestação da ARCED que, em 10 anos conquistou, por sete vezes, o título distrital e , por quatro vezes, a Taça.

Um percurso de sucesso que, no entender de João Veloso, só tem sido possível trilhar graças ao empenho e dedicação dos atletas, pais e amigos. “Parabéns por mais uma brilhante época”, refere o dirigente, endereçando também um agradecimento especial à Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pelo apoio prestado ao longo da época.

LEIA TAMBÉM

Tavfer-Measindot-Mortágua estreia-se domingo na “Prova de Abertura Região de Aveiro”

A equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua estreia as novas cores no próximo domingo, data da Prova …

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …