PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Área ardida na Serra da Estrela já ultrapassou os 16 mil hectares

Mais de 16 mil hectares arderam até hoje à tarde no incêndio rural que lavra desde sábado na serra da Estrela, entre os distritos de Castelo Branco e Guarda, de acordo com o sistema de vigilância europeu Copernicus. Segundo informação consultada pela Lusa às 15h30, a área ardida neste fogo é de 16.310 hectares. Ontem de manhã, estavam contabilizados perto de 10 mil hectares de área ardida.

O incêndio deflagrou na madrugada do dia 6 em Garrocho, no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, e as chamas estenderam-se depois ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira.

LEIA TAMBÉM

Apenas sete alunos colocados nas 66 vagas da Escola de Turismo e Hotelaria de Seia

O reitor da Universidade Politécnica da Guarda (UPG), Joaquim Brigas, considera “motivo de preocupação” os …

José Luís Carneiro quer plano para a Serra da Estrela no Orçamento de 2027

O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, defendeu esta quarta-feira, em Seia, que o Governo …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.