Home - Últimas - Arganil aposta na promoção da gastronomia e na retoma da economia local

Arganil aposta na promoção da gastronomia e na retoma da economia local

A Câmara Municipal de Arganil vai promover entre os dias 3 e 13 de Junho a iniciativa designada por “Semana Gastronómica: Sabores de CÁ”, com o principal objectivo de preservar, valorizar e dinamizar o receituário concelhio. A autarquia aposta ao mesmo tempo na promoção e no estímulo da actividade económica local através do sector da restauração e dos alojamentos turísticos, que foram afectados pela COVID-19, oferendo vales de descontos para restaurantes e alojamentos turísticos.

“A gastronomia local constitui-se um dos elementos identitários e culturais do património imaterial do concelho de Arganil que a par da paisagem natural, o tornam um destino turístico inigualável”, salienta uma nota da autarquia, frisando que com esta iniciativa pretende criar uma “experiência imersiva no território”. “Através não só da oferta de vales de desconto em refeições de pratos típicos nos restaurantes aderentes do concelho de Arganil como, para os turistas que o visitem, o usufruto de condições especiais nas reservas em alojamento durante o período da sua realização”, continua.

Paralelamente, vão decorrer ainda nos dois fins-de-semana desta iniciativa alguns showcookings, e desmonstrações gastronómicas por produtores do concelho, bem como, pequenas autuações de grupos tradicionais locais. “Numa mostra do melhor e mais típico que o território tem para oferecer”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …

Alunos de Celorico da Beira, Gouveia e Oliveira do Hospital em Viseu para aprenderem a ser pastor

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) acolheu hoje 11 novos alunos na Escola de …