Home - Últimas - Arganil e Pampilhosa da Serra vão avançar com reabilitação de três pontes que ligam os dois concelhos

Arganil e Pampilhosa da Serra vão avançar com reabilitação de três pontes que ligam os dois concelhos

Os Municípios de Arganil e da Pampilhosa da Serra vão reabilitar três pontes que ligam os dois concelhos, localizadas em Cartamil, Casal Novo e Mata, entre a União das Freguesias de Cepos e Casal Novo e a Freguesia de Fajão. O início das obras nas três pontes sobre o rio Ceira está previsto para Janeiro de 2023, sendo o prazo de execução de aproximadamente quatro meses (120 dias) e o custo rondará os 80 mil euros, suportado em partes iguais por ambas as autarquias.

A reabilitação e consolidação destas pontes surge na sequência de uma inspecção realizada àquelas estruturas de responsabilidade municipal, promovida pela autarquia de Arganil. O estudo, realizado por uma entidade especializada, concluiu que havia a necessidade de se realizarem melhorias nas condições estruturais e funcionais das pontes.

“Os problemas detectados deixaram-nos de imediato em alerta e levaram-nos a agir, com o objectivo muito claro de melhorar as condições de estabilidade destas infra-estruturas e garantir a segurança das pessoas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Arganil. “Saúdo a excelente colaboração entre as partes na concretização deste projecto, que permite a resolução conjunta dos problemas”, salientou, por seu lado, o presidente do Município da Pampilhosa da Serra.

O contrato de parceria para a reabilitação das infra-estruturas foi assinado pelos presidentes das Câmaras de Arganil e da Pampilhosa da Serra, Luís Paulo Costa e Jorge Alves Custódio, respectivamente, à margem da reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, que teve lugar no Mosteiro de Folques. O Município de Arganil assume a posição de dono da obra, sendo responsável pelo lançamento da empreitada e pela contratualização do projecto de execução e dos serviços de fiscalização.

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …