Home - Últimas - Arganil inaugurou nova Zona de Lazer de São Martinho da Cortiça com vista sobre a Serra do Açor

Arganil inaugurou nova Zona de Lazer de São Martinho da Cortiça com vista sobre a Serra do Açor

Arganil inaugurou ontem a nova Zona de Lazer de São Martinho da Cortiça, um espaço de lazer e convívio composto por uma piscina, balneários, vestuários, cafetaria e esplanada que significaram um investimento de 430 mil euros. Localizada num ponto elevado de São Martinho da Cortiça, o novo espaço tem vista sobre a Serra do Açor e beneficia de uma posição privilegiada, servindo de miradouro sobre a zona envolvente.

“O novo equipamento vai ter um nível de procura significativo”, antevê o presidente da Câmara, convicto de que a nova infra-estrutura “será também potenciada pela proximidade à sede de freguesia, particularmente ao centro escolar”. O objectivo passa, segundo Luís Paulo Costa, por fazer “deste local um espaço de promoção, não apenas da componente turística por quem nos procura, mas também de actividade económica”. “É mais um passo de afirmação dado na freguesia e no concelho”, conta.

Para o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça, a infra-estrutura permite valorizar a freguesia e o concelho no que diz respeito “à oferta de espaços balneares com qualidade, comodidade e segurança”. António Ventura Dias enalteceu a “fabulosa vista” que o novo espaço proporciona e revelou-se confiante quando ao “fomento da economia local, com o esperado movimento dos utilizadores da piscina”.

O Município de Arganil investiu cerca de 430 mil euros na concretização do projecto e beneficiou da cedência gratuita do terreno; propriedade da família Dias da Cunha, natural da freguesia, à qual foram dirigidos extensos agradecimentos por parte dos presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. “Esta família tem sido ao longo dos anos generosa com os São Martinhenses”, enalteceu António Ventura Dias.

A piscina – vigiada – e a restante zona de lazer recebem os primeiros banhistas amanhã.

Horário de funcionamento:

De terça-feira a sexta-feira | 14h30 – 19h30

Sábado e domingo | 10h30 – 19h30

Segunda-feira | Encerrado

LEIA TAMBÉM

Idoso encontrado em paragem cardio-respiratória junto ao quartel dos bombeiros de Manteigas

Um homem de cerca de 90 anos foi encontrado ontem nas imediações do quartel dos …

Incêndio obriga a evacuar aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa

A aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, foram …