Home - Últimas - Arganil isenta comerciantes de taxas para ajudar a economia
CM Arganil

Arganil isenta comerciantes de taxas para ajudar a economia

A Câmara Municipal de Arganil isentou do pagamento de um conjunto de taxas todos os comerciantes do concelho  que estiveram impedidos de exercer total ou parcialmente a sua atividade em virtude das restrições impostas pelo surto epidémico. Esta liberação do dever de pagamento das taxas de publicidade e ocupação do espaço público dos estabelecimentos de atividades de comércio, serviços e restauração teve efeitos no mês de Abril e estende-se a Maio e Junho.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, diz que esta é uma forma de “apoiar e incentivar um dos setores mais afetados e penalizados pelas medidas de confinamento imposto pela situação de emergência e de calamidade, tendo em conta que os rendimentos dos comerciantes dependem diretamente da sua atividade”.

Junta-se a esta medida de apoio à atividade económica a redução em 50 por cento da factura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, aplicada a todos os consumidores domésticos e não-domésticos do concelho nos meses de Março e Abril.

 

Estas medidas municipais integram um conjunto alargado e variado de ações e resultam do trabalho dedicado e empenhado da autarquia para apoiar os comerciantes, as empresas, as associações e as famílias do concelho em função das suas necessidades neste exigente contexto de pandemia.

LEIA TAMBÉM

Idoso detido no Sabugal por caça ilegal com meios proibidos

Um homem de 78 anos foi detido em flagrante, no sábado, no Sabugal, por caça …

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade …