Home - Últimas - Arganil lança microsite sobre a COVID-19 e linha telefónica de ajuda

Arganil lança microsite sobre a COVID-19 e linha telefónica de ajuda

O Município de Arganil, no âmbito do Plano de Contingência Municipal, lançou hoje uma linha telefónica de apoio e um micro site com o objectivo de juntar numa plataforma única, todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus, acessível no endereço https://covid19.cm-arganil.pt/.

“Através deste microsite, o Município pretende de forma clara, séria e transparente, permitir que os munícipes, as suas famílias e as empresas se mantenham actualizados e possam acompanhar os dados que vão surgindo sobre o novo coronavírus, refere um comunicado da autarquia.

“Todas as informações e medidas tomadas pelo Município de Arganil estão acessíveis nesta plataforma, actualizada diariamente, assim como será feito o acompanhamento da situação epidemiológica no concelho, disponibilizando toda a informação lançada pelas entidades oficiais – Governo, Direcção-Geral de Saúde, Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, entre outras”, garante a autarquia.

Para atender munícipes em situação de isolamento social, que careçam de ajuda para lidar com a evolução da pandemia do Covid-19, este município passou a disponibilizar uma Linha de Apoio Psicossocial “Estamos consigo!”, acessível através dos números de telefone: 235 200 143 ou 924 438 762.

“A pandemia de COVID-19 está a abalar a sociedade e a obrigar à alteração de hábitos e comportamentos outrora inofensivos. É assim natural que neste período de incerteza possa sentir-se triste, confuso, ansioso, aborrecido, frustrado e com sentimentos de solidão. Tendo ainda em conta que cada pessoa reage de forma diferente a esta situação dramática, pretende-se com a linha de apoio responder e apoiar individualmente as pessoas de acordo com as situações e/ou necessidades ao nível psicossocial”, refere, explicando que esta linha de atendimento telefónico servirá de apoio, para as seguintes situações:

 – Esclarecimento de dúvidas relacionadas com o COVID-19

– Dicas e sugestões para o período de isolamento

– Apoio na comunicação com familiares

– Ajuda psicológica e/ou psicossocial

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …