Home - Últimas - Arganil regista em 2019 maior volume de investimento de sempre num só ano e ostenta selo “Pagamento Pontual”

Arganil regista em 2019 maior volume de investimento de sempre num só ano e ostenta selo “Pagamento Pontual”

O ano de 2019 ficou marcado pela concretização do maior volume de investimento de sempre no concelho de Arganil num único ano. Foram investidos, segundo a autarquia, mais de 19 milhões de euros em várias áreas e, assegura, o plano do Município passa por continuar a trabalhar empenhadamente para que “o mandato de 2017 – 2021 fique na história como sendo aquele em que o concelho de Arganil beneficiará de um volume de investimento público sem paralelo”.

O investimento foi feito em áreas importantes como abastecimento de água, saneamento de águas residuais e resíduos sólidos urbanos foram outras das apostas, bem como o património, a cultura, o desporto, o lazer e o recreio. No desenvolvimento económico “merece destaque o sólido e decisivo investimento na requalificação e ampliação da área de localização empresarial da Relvinha, que criará condições para fixar a atrair empresas para o concelho”.

“O documento de Prestação de Contas de 2019, que demonstra esta forte e clara aposta da Câmara Municipal no crescimento sustentado do concelho e na valorização do território, bem como na qualidade de vida das famílias arganilenses, foi aprovado por maioria na última Assembleia Municipal”, refere a autarquia, sublinhando que, além do assinalável nível de execução orçamental que permitiu que os munícipes de Arganil beneficiassem de um volume tão expressivo de intervenções, destacam-se nas contas colocadas à apreciação da Assembleia Municipal outros dois indicadores muito significativos.

“Um deles diz respeito ao valor da dívida registada em 2019, o mais baixo desde que há registos contabilísticos fiáveis; o outro, ao cumprimento dos compromissos num prazo médio de 8 dias, permitindo que o Município de Arganil continue a ostentar o selo “Pagamento Pontual”, atribuído pela ACEGE. Entendemos que as entidades públicas devem ser as primeiras a dar o exemplo”, explicam.

“Saem reforçadas e consolidadas a imagem de parceiro confiável e a saúde financeira da autarquia de Arganil, em virtude da eficiência na aplicação dos recursos públicos e da gestão rigorosa, séria e transparente concretizada pelo executivo do PSD, liderado por Luís Paulo Costa”, frisa a nota, acrescentando que o “nível de concretização atingido em 2019 foi determinante para que Arganil se continue a afirmar como um concelho cada vez melhor para viver, investir e visitar”.

LEIA TAMBÉM

ULS Guarda não revelou boletim epidemiológico da COVID-19 como estava estabelecido

A ULS Guarda não disponibilizou, ontem, como estava estabelecido, a partir do momento em que …

Alunos do IPG infectados na polémica festa transferidos do Hospital para unidade de alojamento

Dezasseis alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que estão infectados com Covid-19, foram transferidos …