Home - Últimas - Arganil transforma pavilhão de escola em hospital de campanha

Arganil transforma pavilhão de escola em hospital de campanha

A Câmara Municipal de Arganil transformou o pavilhão da escola EB 2,3 de Arganil numa estrutura de acolhimento com características de hospital de campanha. O espaço encontra-se equipado com 50 camas e preparado desde ontem para acolher doentes infectados com a COVID-19. Esta é uma formado,  refere uma nota da autarquia, do município, em caso de necessidade, reforçar a capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

“Esperamos que esta unidade nunca venha a ser activada, mas temos a obrigação de tê-la acautelada”, realça o presidente da autarquia, Luís Paulo Costa, para quem é importante esperar o melhor, mas estar preparado para o pior. “Município de Arganil avançou com uma solução que será posta em prática em último recurso e num cenário muito negativo da pandemia”, sublinha.

Além da meia centena de camas cedidas pelo Exército, o hospital de campanha encontra-se equipado com roupas de cama e de banho e material de apoio, como mesas e cadeiras. A activação dos profissionais de saúde e dos respectivos equipamentos médicos só acontecerá numa fase posterior, se o SNS não tiver capacidade de resposta para as pessoas que precisam de acompanhamento hospitalar.

Esta é uma solução que se destina a ser a retaguarda das unidades hospitalares locais e regionais e faz parte do plano alargado de resposta da Câmara de Arganil ao surto do novo coronavírus. “Todas as medidas já implementadas e todas as que venham a ser concretizadas para controlo da pandemia, começam, sublinhe-se, em cada um de nós. É importante continuar a seguir as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, mantendo o distanciamento social, através do isolamento e preservando as distâncias de segurança recomendadas”Arganil transforma pavilhão de escola em hospital de campanha”, conclui.

 

LEIA TAMBÉM

Gaspar Gonçalves da Mortágua conquistou medalha de bronze na prova de fundo Elites

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua conseguiu colocar um ciclista nos três primeiros classificados na Prova …

Cadela deixou Noah porque não cabia na vedação onde menino passou

Director da PJ da Guarda explicou, esta tarde, os contornos em que a cadela se …