Home - Economia - Arrancou em Nelas a construção de fábrica de manufacturação da Cannabis para a indústria farmacéutica

Arrancou em Nelas a construção de fábrica de manufacturação da Cannabis para a indústria farmacéutica

A empresa “ENDOPURE” já iniciou, em Nelas, as obras de construção de um pavilhão industrial de 4000 m2 (do total de 10 mil cedidos) onde numa numa primeira fase irá criar 21 postos de trabalho directos, sobretudo mão-de-obra licenciada, num investimento previsto superior a cinco milhões de euros. A fábrica irá manufacturar productos extraídos da cannabis sativa para industria farmacéutica e deverá estar concluída em Setembro.

A produção destina-se essencialmente à exportação para países como os Estados Unidos, Brasil, México, Reino Unido e França, e prevê gerar, em 2022, um volume de negócios superior a 10 milhões de euros.

“Este investimento, dinamizado por promotores norte americanos com grande experiência na área, tem o apoio de fundos comunitários no âmbito do COMPETE/ PORTUGAL 2020 e destina-se à criação de uma sofisticada unidade industrial de produção de óleo CBD (cannabidiol), produto extraído da planta cannabis sativa, para efeitos medicinais e comercialização da indústria farmacêutica”, refere uma nota da autarquia, sublinhando que grande parte do investimento foi entregue a uma outra empresa ligada à montagem destas estruturas também instalada na Zona Industrial de Nelas.

LEIA TAMBÉM

Vila Nova de Poiares lança projecto que visa combater desperdício alimentar

O Município de Vila Nova de Poiares apresentou publicamente um projecto que pretende promover práticas …

Luciano Ribeiro defende como prioritário para Seia a saúde e educação

A Câmara Municipal de Seia atribuiu os pelouros aos vereadores do novo executivo municipal, presidido …