Home - Últimas - “As ambições pessoais são maiores que os interesses do concelho de Mortágua”

“As ambições pessoais são maiores que os interesses do concelho de Mortágua”

O ainda presidente da Câmara Municipal de Mortágua pelo PSD, que manifestou o desejo de não se recandidatar, considera que a responsabilidade do partido não ter conseguido apresentar listas para estas autárquicas é da concelhia social-democrata. “A incompetência do líder da concelhia levou a isto, ainda por cima num concelho onde nos últimos oito anos o PSD foi poder. Perante isto, ele só tinha uma medida a tomar: a demissão. Mas as ambições pessoais são maiores que os interesses do concelho”, afirmou José Júlio Norte em declarações à Rádio Clube de Arganil.

Salientando que a sua tomada de posição é irredutível, o autarca agradeceu a confiança do presidente do partido Rui Rio e do líder da Distrital Pedro Alves que anunciaram numa primeira fase a sua recandidatura, quando o partido decidiu que todos os presidentes em exercício que pudessem seriam recandidatos. “Mas eu ainda não tinha tomado nenhuma posição. Acontece que por razões familiares e outras, que não quero falar agora, decidi não me recandidatar. Mas numa lista de 240 elementos, eu sou apenas um, é só substituir um nome, e não há lista?”, questiona, adiantando que em dois dias ele fazia as listas para concorrer. “Nunca fui convidado para nenhuma reunião da Comissão política, não podem arranjar uma capa para se desculparem e não me posso zangar com essas pessoas porque simplesmente não havia diálogo”.

“A pergunta que se coloca é porque é que as pessoas vão comigo e não vão com eles. As listas anteriores fui eu que as fiz, uma delas na praia pelo telemóvel. Até uma lista de independentes se vai apresentar a sufrágio no concelho e o PSD não consegue? A isto chama-se incompetência. Podem contar histórias, mas esta é a realidade. Não estou surpreendido- Quando passarem as eleições terei mais para dizer”, continuou, referindo que cumpriu o seu papel. “Vencendo duas vezes e colocando Mortágua com um nível de desemprego dos mais baixos da região e com um aumento da natalidade. “Agora vou andar por aí. Continuar a lutar pelo progresso de Mortágua”.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …