Home - Últimas - “As pessoas precisam e merecem melhores salários, mas as empresas destes territórios do interior não lhos podem dar”

“As pessoas precisam e merecem melhores salários, mas as empresas destes territórios do interior não lhos podem dar”

Rogério Tavares é um empresário que trabalha com madeiras exóticas e a produção das sus fábricas é fundamentalmente para exportação, em particular para os Estados Unidos. Também ele aproveitou a visita de Luís Montenegro para lhe deixar alguns reparos sobre a forma como os políticos encaram o mundo empresarial e fundamentalmente o interior.

Rogério Tavares não tem dúvidas que a ausência de uma política especifica para o interior impede o aumento dos salários dos colaboradores e retira competitividade às empresas sediadas nestas regiões. “Se baixarem as taxas e taxinhas, a energia e combustíveis, obviamente que posso dar um salário melhor aos meus colaboradores, ajudando a que eles se fixem por cá. Para poderem ter filhos, ajudando a desenvolver o interior”, assinala.

Este empresário acredita que ajudando o interior, os políticos estão a ajudar o país. “O futuro passa por uma discriminação positiva do interior. Pela criação de impostos diferenciadores que permitam colocar estas firmas em pé de igualdade com as do litoral. O interior tem melhor qualidade de vida, mas os salários não são atractivos. As pessoas merecem e precisam de ganhar melhor, mas os empresários não lhes podem dar mais. É isto que é preciso corrigir para o país ter um desenvolvimento harmonioso”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Arguido admite atropelamento mortal em Coimbra quando fugia da polícia

Um homem, de 30 anos, admitiu hoje, no Tribunal de Coimbra, ter atropelado mortalmente outra …

Detidos em Nelas por caça ilegal

A GNR de Nelas deteve  no domingo dois homens de 58 e 66 anos, por …