Home - Região - Freguesias - Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou subsídios de 66 mil euros para várias freguesias

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou subsídios de 66 mil euros para várias freguesias

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou ontem a entrega de subsídios num total de aproximadamente 66 mil euros para vários projectos das juntas de freguesia do concelho. Seixo da Beira, Aldeia das Dez, Bobadela, Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira e Travanca de Lagos foram as autarquias que viram os seus planos comparticipados. Nestes pontos, o eleito António Lopes optou por se abster, mas fez uma declaração de voto onde explicou que apenas não votava favoravelmente porque é uma posição de princípio em tudo o que toque a dinheiro, por entender que a Assembleia Municipal não está a funcionar legalmente. “Mas não só sou favorável a estes subsídios, como espero que sejam aumentados no futuro”, explicou.

A Freguesia de Seixo da Beira, vai receber 23.698,15 euros destinados à construção da casa mortuária de Aldeia Formosa, na Freguesia de Seixo da Beira. A verba pretende financiar em 50 por cento o custo da obra. Aldeia das Dez vai receber 20 mil euros (o valor mínimo que o proprietário pede) para aquisição de um imóvel degradado que permitirá o alargamento da curva do correio.

As obras de cobertura do Centro Social de Bobadela vão receber um subsídio de 15 mil euros, a pagar contra apresentação da factura, que permitirá cobrir 60 por cento do custo da empreitada. Já a Junta de Freguesia de Travanca de Lagos contará com um subsídio de cinco mil euros para comparticipar a aquisição de uma viatura, um Suzuki Grand Vitara, que teve um custo de 5,5 mil euros. A fatia mais modesta vai para a União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira que irá receber 2,5 mil euros para apoiar a realização da festa do Bodo’2015, o que vai permitir aos organizadores cobrirem metade das despesas que estão orçadas em cinco mil euros.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital aprova orçamento de 39,7 milhões de euros para 2024

Executivo socialista da CM de Oliveira do Hospital aprovou orçamento de cerca de 40 milhões. …

Alvoco das Várzeas acolhe conferência sobre “Cozinha Segura: A Base de uma Alimentação Saudável”

A junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas, concelho de Oliveira do Hospital, promove no …