Home - Politica - Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta feira em sessão ordinária

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta feira em sessão ordinária

Tem lugar esta esta sexta-feira, a partir das 21h00, a primeira reunião ordinária de 2014 da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. A ordem de trabalhos é composta por oito pontos.

A prestação de informação acerca da atividade e situação financeira do município abre, esta sexta-feira, a ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, com início às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do concelho.

À consideração dos deputados, de larga maioria socialista, vão ser colocadas as contas municipais e que à data de 31 de janeiro de 2014 se resumiam a um total de disponibilidades de 796.524,64 Euros e a um total de dívida de 5.385.048, 22 Euros. Num segundo ponto, a Assembleia terá em mãos a aprovação da 1ª Revisão ao Orçamento para 2014 e às Grandes Opções do Plano.

Numa sessão, onde os deputados municipais são chamados a apreciar, autorizar e aprovar um conjunto de outras matérias, entre as quais subsídios a autarquias, o principal momento deverá ser o da discussão que antecede a ordem de trabalhos, habitualmente usado para dar voz às preocupações dos deputados municipais. O corte de cerca de 285 mil euros das transferências do Estado decorrente de o município ultrapassar o limite de endividamento e itinerários complementares deverão ser temas a fazer eco no Salão Nobre da Câmara Municipal.

De referir que a reunião desta sexta feira sucede à verificada no passado mês de dezembro, altura em que o presidente da Assembleia Municipal se demarcou da política do executivo municipal socialista. De lá para cá, António Lopes recuou naquela decisão, sendo públicas as “tréguas” entre os principais protagonistas – António Lopes e José Carlos Alexandrino – da vida autárquica concelhia.

LEIA TAMBÉM

 Colisão provoca três feridos em Candosa, concelho de Tábua

Uma colisão em Candosa, concelho de Tábua, provocou três feridos. O acidente ocorreu, pelas 18h20, …

Acidente IP3

Circulação no IP3, em Tondela, continua condicionada

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3, que hoje esteve cortada na zona de Tondela …