Home - Politica - Assembleia Municipal reúne amanhã com dois pontos na ordem de trabalhos

Assembleia Municipal reúne amanhã com dois pontos na ordem de trabalhos

 

… das coberturas de seguros de acidentes pessoais dos deputados.

Naquela que é a primeira Assembleia Municipal de 2012, os deputados reúnem-se amanhã, a partir das 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho para , entre outras matérias decidirem o montante das coberturas relativamente ao Seguro de Acidentes Pessoais dos membros da Assembleia Municipal.

Tal consta do ponto dois da ordem de trabalhos da próxima reunião daquele órgão autárquico, onde – conforme disposto no ponto um – também vai ser prestada informação acerca da atividade do município e respetiva situação financeira.

De acordo com os documentos referentes à data de 31 de janeiro de 2012, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentava naquela altura uma dívida total de 7. 043.768,25 Euros e um total de disponibilidades de 2.771.389,86 Euros.

A maior fatia do endividamento municipal, diz respeito a empréstimos contraídos pela autarquia oliveirense junto da Caixa Geral de Depósitos, num montante de 5.495.689,14 Euros, logo seguida pela dívida relativa a empreitadas no valor de 716.198,58 Euros. A dívida referente a fornecedores/ prestação de serviços surge em terceiro lugar (408.187,33 Euros), seguida pelos subsídios ainda não pagos (347.423,71 Euros) e pelos empréstimos junto da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão ( 76.269,49 Euros).

Da análise à documentação relativa à dívida, é possível ainda constatar que em matéria de dívida a fornecedores, a empresa Joaquim Martins da Fonseca, Lda se afigura como a maior credora com 48.731,95 Euros, seguindo-se numa segunda posição a Águas do Zêzere e Côa SA a quem o município devia, à data de 31 de janeiro de 2012, 37.888,18 Euros.

Tomando como exemplo aquilo que vem sendo hábito em anteriores assembleias municipais, o considerado período antes da ordem do dia deverá ser aquele que contará com o maior número de intervenções por parte dos deputados presentes. Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e TDT deverão ser matérias inevitáveis no encontro de deputados agendado para amanhã.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …