Home - Outras notícias - Associação SOS Arganil recolhe material hospitalar para ajudar SNS
CM Arganil

Associação SOS Arganil recolhe material hospitalar para ajudar SNS

A Associação SOS Arganil, no distrito de Coimbra, anunciou hoje que decidiu recolher material hospitalar diverso para apoiar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) no combate à pandemia da covid-19. Rodrigo Oliveira, daquela associação, disse à agência Lusa que a instituição aceita doações de empresas e diferentes instituições, bem como de “qualquer pessoa que queira dar esse material”.

Segundo o mesmo dirigente, o material recolhido será depois entregue ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Instituto Português de Oncologia (IPO) e Hospital Pediátrico da mesma cidade. De momento, “as carências expressam-se sobretudo no material de protecção individual”, como máscaras, viseiras, batas impermeáveis (“que podem ser fatos de pintura”), luvas, toucas, botas de protecção de cano alto em plástico, álcool e desinfectante, refere aquela entidade em comunicado.

“É fundamental direccionar o nosso apoio aos profissionais de saúde que estão na frente de combate”, acrescenta, frisando a importância de “unir esforços” com o objectivo de conter a propagação do novo coronavírus e tratar as pessoas infectadas.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …