Home - Últimas - Associações de Basquetebol do Centro promovem curso de treinadores de basquetebol

Associações de Basquetebol do Centro promovem curso de treinadores de basquetebol

As Associações de Basquetebol do Centro (Guarda, Castelo Banco, Viseu, Coimbra e Leiria), em conjunto com a Federação Portuguesa Basquetebol e a Escola Nacional de Basquetebol vão realizar, em Coimbra, o Curso de Formação de Treinador de Basquetebol Grau I. As inscrições encontram-se abertas entre o dia 29 Julho e 13 Agosto e a formação decorrerá de 15 de Agosto a 19 de Setembro, seguida de uma época desportiva como estágio.

Para aceder ao curso, os candidatos devem obedecer aos seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 18 anos, experiência de jogador de basquetebol, escolaridade mínima obrigatória, à data da emissão do diploma de qualificação. A estrutura do curso, por seu lado, é composta por três fazes formação: a componente geral, a específica e a prática. O início é com a formação geral: em formato à distância (15/08 a 09/09); segue-se formação especifica: em regime presencial, dividida em três fases (inicial, intermédia, final) de 10/09 a 12/9 e 17/9 a 19/09. A terceira e derradeira componente é o referido estágio de uma época desportiva.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …