Home - Sociedade - ATL da FAAD distribuiu sorrisos no Pediátrico e Solar do Mimo

ATL da FAAD distribuiu sorrisos no Pediátrico e Solar do Mimo

Cerca de 150 bonecos, criados a partir de meias, foram distribuídos nos dias 20 e 23 de dezembro pelo ATL da FAAD às crianças do Pediátrico de Coimbra e do Solar do Mimo, em Seia. Na “construção dos sorrisos” estiveram envolvidos miúdos e graúdos.

“Juntos vamos construir lindos sorrisos”. O desafio lançado, às portas da quadra natalícia, pelo ATL da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) foi dirigido aos pais e mães dos meninos que frequentam aquela valência da instituição oliveirense, com o objetivo de proporcionar um natal diferente às crianças internadas no Hospital Pediátrico de Coimbra e às crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco “Solar do mimo”, em Seia.

ervedal2

Estava assim lançado o mote para o projeto solidário “Miúdos e Graúdos constroem sorrisos” e que consistiu na confeção de bonecos a partir de meias no decorrer de vários ateliers que tiveram lugar em horário pós laboral e nos quais estiveram envolvidos pais e mães das crianças que frequentam o ATL da FAAD.

Da iniciativa que contou com a parceria da universidade sénior de Oliveira do Hospital, resultaram “150 lindos bonecos”, que foram distribuídos nos dias 20 e 23 de dezembro às crianças do Pediátrico e Solar do Mimo.

“Desta forma pretendemos mostrar às nossas crianças que o importante é sermos solidários e dar um pouco de nós a quem mais merece …as crianças”, referem os responsáveis pelo ATL da FAAD.

LEIA TAMBÉM

 Colisão provoca três feridos em Candosa, concelho de Tábua

Uma colisão em Candosa, concelho de Tábua, provocou três feridos. O acidente ocorreu, pelas 18h20, …

Acidente IP3

Circulação no IP3, em Tondela, continua condicionada

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3, que hoje esteve cortada na zona de Tondela …