Home - Desporto - Atleta de Seia Rui Coelho convocado para o Mundial de Atletismo nos Estados Unidos

Atleta de Seia Rui Coelho convocado para o Mundial de Atletismo nos Estados Unidos

O atleta de marcha atlética de Seia Rui Coelho está convocado para o campeonato do Mundo de Atletismo que vai decorrer de 15 a 24 de Julho, no Oregon, Estados Unidos da América. A revelação foi feita pelo próprio atleta na sua página do Facebook. “É com um enorme contentamento e emoção que convosco partilho estar entre os 60 melhores marchadores do mundo e com isso o meu apuramento para o campeonato do Mundo de Atletismo”, refere numa nota, onde diz não ter palavras para descrever o que sente.

“As palavras esgotam-se. O meu muito obrigado a todos os que de alguma forma contribuíram nesta jornada e permitiram isto ser possível, em destaque ao meu treinador João Gomes, pois tudo é fruto de um trabalho de equipa que leva neste momento 17 anos”, continua o atleta que representa o Benfica. Rui Coelho, que é também militar da GNR, refere ainda que, enquanto atleta, assume diariamente como objectivos primordiais: a dedicação e o esforço constante.

“Depositando tudo o que temos (e às vezes não temos) num objectivo. E isto só é possível quando se acredita que o trabalho dá sempre frutos e que com resiliência, afinco e persistência conseguimos chegar sempre à meta, seja ela qual for”, conta, rematando que foi assim que atingiu a presença no mundial. “Sonhámos, trabalhámos e conseguimos. O melhor está para vir”, conclui.

O Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, recorde-se, inicialmente estava marcado para ser realizada de 06 a 15 de Agosto de 2021. Mas a pandemia do COVID-19 obrigou a alterações e o evento vai realizar-se entre os dias 15 e 24 de Julho 2022.

LEIA TAMBÉM

Incêndio obriga a evacuar aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa

A aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, foram …

Presidente da Câmara de Manteigas elogiou seis sapadores que salvaram bosque de faias

O presidente da Câmara de Manteigas elogiou hoje a coragem de seis sapadores florestais, dois …