Home - Desporto - Atleta de triatlo inicia nova época desportiva no Jamor

Atleta de triatlo inicia nova época desportiva no Jamor

É já no próximo domingo, 19 de janeiro, que Rafael Delaunay Gomes, com residência em Oliveira do Hospital retoma a competição na modalidade de triatlo. Na última temporada, o jovem de 31 anos conquistou o 3º lugar no “IberMan Triatlón la Luz”.

De olhos postos no Iron Man que se disputa no Hawai e onde espera chegar em breve, Rafael Gomes retoma a sua particiapação nas competições nacionais de duatlo e triatlo. Depois de em 2011 se ter sagrado campeão nacional de Triatlo Longo e de na última época ter representado as cores do Sporting, chegando a alcançar o 3º lugar no campeonato ibério de Triatlo, o IberMan Triatlon La Luz, o jovem nascido na Suíça e que, desde 2007 fixou residência e família em Oliveira do Hospital regressa à competição pela Associação Castro Mozinho, da Mêda, que abriu a secção desportiva ao triatlo e a duatlo e não pensou duas vezes em apresentar uma proposta de apoio ao atleta já para a presente época desportiva.
Contando com os apoios da Befour/ Gimark Bikes, Goldnutrition, Kye, Cofides, Valco, Martos, entre outros, Rafael Gomes inicia a época desportiva já no próximo domingo, no Jamor, em Lisboa, no campeonato de Duatlo por Terra a contar para a Taça de Portugal, que compreende 5 km de corrida, 20 km em BTT e 2,5 km em corrida.

Ao longo do ano, Rafael Gomes vai igualmente disputar o Campeonato Nacional de Triatlo Longo Age Group, Campeonato Nacional de Elite Triatlo Longo e Campeonato Nacional de Triatlo Cross.

Na nova época, Rafael Gomes centra atenções no duatlo e tritalo todo o terreno e na distância Iran Man. Para além das competições nacionais, o atleta conta na presente temporada correr o X Terra Internacional da Golegã e disputar o Iber Man Triatlón La Luz, entre o Alagarve e La luz.

Entre os objetivos maiores do atleta está a participação no Iron Man que, no final da época se disputa nos Estados Unidos, onde espera alcançar a classificação necessária para participar na maior prova mundial de triatlo, o Iran Man do Hawai. Um percurso só possível graças aos patrocínios que, Rafael Gomes espera granjear ao longo do tempo.

Com 31 anos, Rafael Gomes tem formação na área desportiva e é, atualmente, professor de Educação Física na Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Eptoliva. Único atleta de duatlo e triatlo no concelho oliveirense, Rafael espera que outros jovens lhe venham a seguir o exemplo. Entre os objetivos do praticante da modalidade está mesmo a criação de uma escola de triatlo.

LEIA TAMBÉM

José Francisco Rolo sucede a José Carlos Alexandrino e PSD/CDS-PP aumenta vereadores

O candidato do PS José Francisco Rolo venceu a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …