Home - Últimas - Autarca de Nelas que não cumpriu quarentena depois de vir infectado de Espanha demitiu-se

Autarca de Nelas que não cumpriu quarentena depois de vir infectado de Espanha demitiu-se

O Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal de Nelas, Luís Pinheiro, pediu a demissão, deixando de imediato a responsabilidade de coordenação de qualquer das áreas a que estava afeto. A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia e surge algum tempo depois de Luís Pinheiro se ter deslocado a Espanha e no regresso a Portugal não ter cumprido a quarentena. Participou em várias reuniões relacionadas coma COVID-19 e mais tarde veio a verificar-se que estava infectado com a COVID-19 o que levou muitos a acusarem-no de irresponsabilidade. Recuperou da doença e demitiu-se.

“Agradeço em nome da Câmara Municipal todo o empenho, lealdade e trabalho por si desenvolvido, entretanto, desejando a continuação de igual desempenho na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim da qual é Presidente e no Agrupamento de Escolas a que pertence”, escreve o presidente José Borges da Silva, apelando “ao sentido de responsabilidade” dos munícipes .

“Face às dificuldades que normalmente nos estão presentes e temos que ir ultrapassando com firmeza, mas sempre com ponderação e nobreza, apelava, ainda, e agora em especial, ao sentido de responsabilidade de todos para que nesta época de extremas dificuldades do país e do concelho, e também evidentemente, dos seus munícipes, nos concentrássemos todos em encontrar soluções para as dificuldades das pessoas, famílias e empresas, num clima de união e fraternidade entre nós e com eles e as comunidades a que pertencem”, concluiu o autarca.

LEIA TAMBÉM

CM de Penacova quer livraria do Mondego como área protegida

A Câmara Municipal de Penacova iniciou o processo para a candidatura da Livraria do Mondego …

IP3

Espanhóis contestam vitória da Teixeira Duarte no concurso para alargar IP3 entre Viseu e Santa Comba Dão

Os consórcios liderados pelas espanholas Acciona e Ferrovial e pela bracarense ABB contestaram o resultado …