Home - Destaques - Autarca de Oliveira do Hospital acusa governo de ”querer fechar o interior” e promete endurecer luta pelos IC 6, 7 e 37 (COM VÍDEO)

Autarca de Oliveira do Hospital acusa governo de ”querer fechar o interior” e promete endurecer luta pelos IC 6, 7 e 37 (COM VÍDEO)

O afastamento dos IC 6,7 e 37 do conjunto das 30 obras prioritárias até 2020 não caiu bem junto do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital que, juntamente com os autarcas de Seia e Gouveia pondera novas formas de luta. No imediato, conta reunir com os partidos políticos.

A trabalhar com os autarcas de Seia e Gouveia no sentido de ver os IC6, 7 e 37 contemplados no conjunto de infra estruturas de elevado valor acrescentado e de execução prioritária até 2020, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não tardou em reagir ao relatório final apresentado esta semana ao governo e que prioriza a rede ferroviária, em detrimento da rodoviária, contemplando apenas a construção do Túnel do Marão e a ligação Coimbra-Viseu.

“Mais uma vez se esqueceu dos IC6,7 e 37”, reagiu ontem, ao final da tarde, José Carlos Alexandrino referindo-se à comissão responsável pelo relatório e cuja isenção e independência chega a questionar pelo facto de ter sido criada pelo próprio governo. “Quero repudiar”, afirmou o autarca que apesar de ter conhecimento da inclusão de um pequeno troço de IC6, que atravessa Oliveira do hospital, no grupo das 20 primeiras obras consideradas prioritárias, refere que tal não o satisfaz, bem como aos autarcas de Seia e de Gouveia.

Descontente com relatório final que, ontem, entrou em fase de debate público, o presidente da Câmara dirige-se “às pessoas que fizeram essas opções políticas” para os acusar de quererem “fechar o interior”, assistindo-se “mais uma vez ao deslizamento do investimento para o litoral”.

Sem questionar as opções em torno da rede ferroviária, Alexandrino não aceita é que “mais uma vez” a região seja esquecida. Por esse motivo, prepara-se para reunir com os autarcas de Seia e Gouveia para encetarem “um conjunto de lutas, porque penso que isto não vai lá com boas palavras, nem a reivindicar”.

“Demonstra claramente que este governo é contra o interior e contra esta zona.”, insiste o autarca oliveirense, notando que prova disse é que “nunca fez um km deste IC6”.

“Indignado”, José Carlos Alexandrino e os autarcas de Seia e Gouveia preparam-se para solicitar reuniões aos diferentes partido políticos. “Já tenho reunião marcada com o secretário geral do PS, António José Seguro, porque o PS não pode nunca dar o seu acordo àquelas obras prioritárias de valor acrescentado, esquecendo-se de que há interior”.

LEIA TAMBÉM

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …