Home - Sociedade - Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar com uma providência cautelar para tentar travar o fecho de estações dos CTT em quatro municípios da sua área. “Na segunda-feira, a CIM-BSE vai interpor uma providência cautelar no Tribunal da Guarda para impedir o encerramento das estações dos CTT em Fornos de Algodres, Belmonte, Manteigas e Figueira de Castelo Rodrigo”, explica o presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e vice-presidente da CIM-BSE Manuel Fonseca.

O autarca adianta que a decisão foi tomada na última reunião do Conselho Intermunicipal da CIM-BSE, que tem sede na cidade da Guarda. No encontro foi decidido “tomar todas as posições que se acharem relevantes” para impedir o fecho das estações dos Correios, disse.

Manuel Fonseca referiu ainda que a providência cautelar vai ser apresentada, uma vez que os autarcas da área de abrangência da CIM-BSE entendem que “o contrato de concessão dos CTT tinha como objectivo o serviço postal público universal e, fechando as estações, esse serviço público postal não é prestado às populações”.

A CIM-BSE é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

 

LEIA TAMBÉM

Transumância 2024, os rebanhos de Gouveia sobem à Serra a partir de 9 de Junho

O Município de Gouveia apresentou hoje o calendário para 2024 com as propostas no âmbito …

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de …