Home - Últimas - Autarcas de Fornos e Sabugal querem CIM a condenar a supressão dos intercidades na linha da Beira Alta

Autarcas de Fornos e Sabugal querem CIM a condenar a supressão dos intercidades na linha da Beira Alta

Os autarcas do Sabugal e Fornos de Algodres consideram que a redução de comboios intercidades entre a Guarda e Lisboa, anunciado pela CP é um mau sinal dado para o interior, quando se fala constantemente em equidade nacional. Estes autarcas defendem que a CIM deve repudiar esta decisão.

O presidente da CM de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, considera que esta é mais uma medida que vai condicionar o desenvolvimento do interior, numa altura que até se fala na requalificação da linha da Beira Alta. O autarca promete levarr este assunto à próxima reunião do conselho intermunicipal da CIM Beiras e Serra da Estrela. Ainda assim o autarca socialista de Fornos acredita que o governo vai intervir e reverter a decisão da CP.

Também o autarca do Sabugal se mostrou preocupado com a decisão da CP. António Robalo lembrou que estas ligações férreas são alternativas às portagens da A23 e A25 e que esta medida anunciada é mais uma, que põe em causa a coesão territorial. O presidente da câmara do Sabugal entende que esta medida da CP deve ser contrariada por todos autarcas da CIM Beiras e Serra da Estrela.

Foto: Rádio F

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …