Home - Outros Destaques - Autarquia investe 25 mil euros em 80 computadores e 110 acessos à internet para alunos

Autarquia investe 25 mil euros em 80 computadores e 110 acessos à internet para alunos

A Câmara Municipal de Tábua vai disponibilizar, a título de empréstimo e até ao final do ano letivo 2019/2020, 80 computadores portáteis e 110 acessos à internet aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo de ensino e secundário que não disponham de equipamento informático. Esta iniciativa partiu do Município de Tábua, tendo os Serviços de Educação, Formação e Empreendedorismo Jovem solicitado ao Agrupamento de Escolas de Tábua a listagem de alunos com necessidades de equipamentos informáticos e acessos à internet, significando um investimento superior a  25 mil euros.

Esta medida está a ser realizada em articulação com o Agrupamento de Escolas de Tábua, e será iniciada hoje com a entrega de acessos à internet e de equipamentos informáticos aos alunos do 1º Ciclo, sendo posteriormente disponibilizados os computadores ao Agrupamento de Escolas de Tábua para entrega aos alunos do 2º, 3º Ciclo e Secundário. A  Câmara Municipal de Tábua tem ainda procedido à entrega de fotocópias/impressões aos alunos, devendo os interessados articular com o AET, através dos Diretores de Turma/Prof. Titulares que por sua vez fazem chegar as necessidades aos Serviços de Educação, Formação e Empreendedorismo Jovem do Município.

LEIA TAMBÉM

Carnaval da Beira Serra em Lagares da Beira assegurado por uma nova comissão organizadora

Um conjunto de habitantes de Lagares da Beira decidiu criar uma nova Comissão Organizadora para …

“Aumento dos juros e apatia dos políticos podem levar ao encerramento ou despedimentos por parte das empresas do interior”

O empresário Fernando Tavares Pereira ficou perplexo com a forma como o Primeiro-Ministro, António Costa, …