Home - Outros Destaques - Autarquia investe 25 mil euros em 80 computadores e 110 acessos à internet para alunos

Autarquia investe 25 mil euros em 80 computadores e 110 acessos à internet para alunos

A Câmara Municipal de Tábua vai disponibilizar, a título de empréstimo e até ao final do ano letivo 2019/2020, 80 computadores portáteis e 110 acessos à internet aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo de ensino e secundário que não disponham de equipamento informático. Esta iniciativa partiu do Município de Tábua, tendo os Serviços de Educação, Formação e Empreendedorismo Jovem solicitado ao Agrupamento de Escolas de Tábua a listagem de alunos com necessidades de equipamentos informáticos e acessos à internet, significando um investimento superior a  25 mil euros.

Esta medida está a ser realizada em articulação com o Agrupamento de Escolas de Tábua, e será iniciada hoje com a entrega de acessos à internet e de equipamentos informáticos aos alunos do 1º Ciclo, sendo posteriormente disponibilizados os computadores ao Agrupamento de Escolas de Tábua para entrega aos alunos do 2º, 3º Ciclo e Secundário. A  Câmara Municipal de Tábua tem ainda procedido à entrega de fotocópias/impressões aos alunos, devendo os interessados articular com o AET, através dos Diretores de Turma/Prof. Titulares que por sua vez fazem chegar as necessidades aos Serviços de Educação, Formação e Empreendedorismo Jovem do Município.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …