Home - Politica - Autárquicas 2009: CDS/PP só deverá concorrer no Seixo da Beira

Autárquicas 2009: CDS/PP só deverá concorrer no Seixo da Beira

Com a demissão de José Carlos Mendes do PSD, o autarca local, António Inácio, recandidata-se agora a um novo mandato na lista de independentes “Oliveira do Hospital SEMPRE”.

Depois desta baixa, o PSD convenceu entretanto o ainda presidente da Assembleia de Freguesia de Seixo da Beira, e de acordo com o que o correiodabeiraserra.com apurou, Gil Rocha dos Santos vai ser o cabeça-de-lista de Mário Alves naquele que é considerado um dos principais bastiões dos sociais-democratas no concelho de Oliveira do Hospital.

Pelo PS, concorre Carlos Alberto Batista Borges, o filho do antigo presidente daquela Junta de Freguesia, Higino da Costa Borges, que nas autárquicas de 1989 não só conquistou, pela primeira vez, aquela autarquia para o PS, como também foi decisivo para a vitória de César Oliveira.

Mas uma das maiores novidades políticas na freguesia de Seixo da Beira, está relacionada com o CDS/PP, que também vai a votos.

Segundo o que este diário digital apurou junto de uma fonte fidedigna, os populares já têm a lista praticamente formada, e só falta mesmo designar o cabeça-de-lista. Esta deverá ser a única freguesia do concelho, onde os populares se preparam para concorrer, num acto eleitoral que se prevê muito disputado.

Conforme revelou ao CBS online a mesma fonte, as razões que levam o CDS/PP a só apresentar lista naquela freguesia, estão relacionadas com o facto de o processo de constituição da lista já ter sido desencadeado há alguns meses e, ainda, numa altura em que os populares estavam convencidos que José Carlos Mendes não iria avançar com a sua candidatura como independente.

Nestas circustâncias, as eleições em Seixo da Beira prometem ser uma grande incógnita. Na campanha eleitoral, uma das principais armas de arremesso dos partidos da oposição deverá centrar-se na indefinição que continua a pairar em torno do Pólo Industrial da Cordinha (na imagem) – uma infra-estrutura industrial que continua sem qualquer solução.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …