Home - Últimas - Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, inclusive, corporações de bombeiros que se voluntariaram para se juntar às operações de busca por Noah, um menino de dois anos, que foi dado como desaparecido esta manhã,  entre as 5h00 e as 8h00, na zona de Proença-a-Velha, no município de Idanha-a-Nova, na companhia de uma cadela que já foi encontrada. No local estão GNR, Protecção Civil, PSP, Polícia Judiciária, equipas cinotécnicas e pelo menos uma centena de populares que ajudam às buscas.

Durante a noite haverá a readaptação dos meios, nomeadamente, a possibilidade de uso de equipamento de detecção térmica para tentar encontrar o menino que se encontra desaparecido desde as primeiras horas da manhã. Com o cair da noite, aumentam os riscos para o pequeno Noah devido ao frio e às horas que já passaram desde que se encontra desaparecido. Hipotermia, desidratação e cansaço são alguns dos riscos que o menino de dois anos pode enfrentar com o passar das horas.

A cadela da família também estava desaparecida, mas já foi encontrada, a três ou quatro quilómetros da casa da família. As buscas continuam nessa zona porque se pensa que a criança terá saído de casa com o animal.

O menino terá saído de casa sozinho entre as 5 horas, depois de o pai ter saído para trabalhar num terreno agrícola, e as 8 horas, quando a mãe acordou e deu por falta da criança, apurou o Correio da Manhã. O menino terá vestido uma camisola cinzenta, calções cor de laranja e uma galochas azuis que a mãe notou terem desaparecido do quarto também.

O alerta foi dado pela mãe da criança, esta quarta-feira, às 8h30 e, mais de 10 horas depois continuavam as buscas na pequena aldeia de onde desapareceu a criança. Numa publicação no Facebook, a mãe fez um apelo a pessoas da região para que pudessem ajudar nas buscas e foi actualizando o avanço das operações. Horas depois, actualizou a publicação para incluir a recompensa de 500 euros.

Fonte da Foto: Correio da Manhã

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 sobem em Seia e Manteigas

O concelho de Seia registou nos últimos três dias mais quatro casos de COVID, subindo …

PJ faz buscas em Gouveia e Viseu na operação “Trapos”

A Polícia Judiciária, em equipa mista com a Direcção de Finanças do Porto, realizou uma …