Home - Últimas - Aviso amarelo: Guarda pode chegar aos seis graus negativos

Aviso amarelo: Guarda pode chegar aos seis graus negativos

O distrito da Guarda vai estar, juntamento com Bragança e Vila Real, sob aviso amarelo devido à previsão de valores baixos de temperatura mínima, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com a informação disponibilizada, os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 3h00 de sábado e as 7h00 de terça-feira devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima.

Para hoje, a temperatura na Guarda deve chegar aos seis graus negativos, Bragança aos três graus, prevendo-se que domingo sejam registados menos três, enquanto na Guarda e em Vila Real, cujos termómetros no domingo a previsão do IPMA é que desçam aos zero em Vila Real e aos menos três na Guarda. A tendência das temperaturas é ainda de descida no início da próxima semana, com as mínimas a chegarem aos menos cinco em Bragança e menos quatro na Guarda, na segunda-feira.

Devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima, o IPMA coloca, a partir de segunda-feira, 14 distritos sob aviso amarelo. Desta forma, aos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real, juntam-se Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu.

As temperaturas vão oscilar entre os 14 de máxima de Faro, onde se prevê que as mínimas cheguem aos cinco graus e as mínimas de menos cinco em Bragança, onde a máxima prevista é de oito graus. O aviso amarelo nestes 14 distritos vai vigorar entre as 3h00 de segunda-feira e as 7h00 de terça-feira.

LEIA TAMBÉM

IPMA prolonga aviso amarelo devido ao frio

O IPMA prolongou o aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira nos distritos de Vila …

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do …